Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

BBB21

Gilberto dança 'tchaqui tcha' enquanto explica para Juliette sobre a curva de Phillips

Publicado em: 18/02/2021 22:24 | Atualizado em: 18/02/2021 22:49

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
De forma descontraída, Gilberto deu aula no BBB21 ao explicar para Juliette sobre a curva de Phillips, que representa a relação entre desemprego e inflação.  O vídeo em que o brother explica sobre a economia viralizou nas redes sociais nesta quinta-feira (18). 
"O custo para reduzir o desemprego é aumentar a inflação. Phillips tem toda uma curva, uma teoria que explica isso, entendeu? Por exemplo, a emissão de moeda gera um custo para a sociedade e esse custo da geração da moeda é a inflação" explicou o economista.

Ainda usou o humor e seu famoso bordão: "Muitas pessoas pensam assim: 'Ah, oxente, quando eu for presidente da República eu vou emitir moeda no Banco Central, vou dar dinheiro para todo mundo, todo mundo vai ficar rico tchaki tcha."

Gilberto é doutorando em economia no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), campus Recife. Recentemente, o brother conquistou uma bolsa para PhD na Universidade do Texas e na Universidade da California, ambas nos Estados Unidos.
TAGS: bbb21 | gilberto | economia |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco