Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Duo franco-frasileiro Biarritz lança single que mescla pop e trap

Publicado em: 17/02/2021 19:06

 (Foto: Estúdio Orra/Divulgação)
Foto: Estúdio Orra/Divulgação

Biarritz, dupla indie rock formada pelo recifense Pedro Moneta e o francês Nick O’Brien, lançou na última semana o single Banana, um  pop/trap com vocais que mesclam o habitual inglês de suas músicas com francês e português. O lançamento é do projeto franco-frasileiro Selo Estelita.

De acordo com O’Brien, essa direção ao pop/trap aconteceu de maneira orgânica. "Eu compus Banana no começo de 2019. No início era uma música em português e em inglês, com uma pegada meio britpop, Oasis. Ela foi tomando outra direção na parte de produção de arranjo e pegando outro ritmo", comenta.

Banana é uma amostra de um EP que está a caminho. "Este EP está sendo muito sobre isso, sobre pegar uma música, uma composição, uma melodia, e transformar ela em outros rumos sem barreiras e sem limites. Foi bem legal o processo que a gente teve e eu acho que Banana é o exemplo mais forte", diz Nick.

Eles também dizem que a proposta se refletiu também na escolha de mesclar o francês com o inglês e o português. "Já na gravação de vozes, me veio a ideia de colocar um verso em francês no começo da música, porque o ritmo já me trazia isso. Eu sou francês e sempre compus em inglês. Queria ter colocado algo em francês há tempos, só não tinha achado o momento certo, mas o momento chegou", finalizou Nick O’Brien, que assina a letra do single.

Ouça Banana:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco