Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CRIAÇÃO

Centro Cultural Oi Futuro promove bate-papo virtual com integrantes da Cia dos Atores

Publicado em: 22/02/2021 14:16 | Atualizado em: 22/02/2021 14:47

Os convidados vão discutir sobre o processo de criação da peça Julius Caesar (Foto: Elisa Mendes/Divulgação)
Os convidados vão discutir sobre o processo de criação da peça Julius Caesar (Foto: Elisa Mendes/Divulgação)

O Centro Cultural Oi Futuro promove, nesta quarta-feira (24), um bate-papo virtual com os atores e diretores Cesar Augusto e Gustavo Gasparani. Durante o webinar Papo de futuro, os convidados vão discutir sobre o processo de criação da peça Julius Caesar e sobre a adaptação feita no texto Julius Caesar – vidas paralelas para a Cia dos Atores.

Cesar Augusto é ator e diretor, cujos trabalhos mais recentes foram Insetos, no qual também atuou como cenógrafo, e Conselho de classe, de Jô Bilac. Gustavo, por sua vez, também é ator, autor, diretor e produtor, com formação em canto e dança, ao longo desses anos, participou de mais 50 espetáculos teatrais, fundou uma das companhias de teatro mais importantes do país – a Cia dos Atores.

O bate-papo será mediado pela Cia dos Atores a partir das 19h com transmissão pelo YouTube do Oi Futuro.

Cena Contemporânea
Durante a 21ª edição do Festival Internacional de Teatro de Brasília, Cesar Augusto esteve presente tanto com a Cia dos Atores, como com a direção do espetáculo La Codista_BR, uma adaptação para o Brasil de texto original escrito pela holandesa Marleen Scholten.
  
Durante a ocasião, a Cia dos Atores apresentou o trabalho inédito Processo Julius Caesar, um registro do processo de criação do novo espetáculo da companhia carioca.
  
O grupo, um dos mais expressivos da cena teatral brasileira, tem mais de 30 anos de atividade, sempre investigando a cena e influenciando gerações. Já alcançou reconhecimento de público e crítica, recebendo os mais%u2028importantes prêmios de teatro do país. 
TAGS: cênicas | artes | atores | dos | cia | teatro |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco