Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Cantor recifense Publius fará live contemplada pela Lei Aldir Blanc

Publicado em: 22/02/2021 15:16 | Atualizado em: 22/02/2021 15:17

 (Foto: Luara Olivia/Divulgação)
Foto: Luara Olivia/Divulgação

Com projeto aprovado no LAB PE, da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, o cantor e compositor recifense Publius transmitirá uma apresentação musical no dia 19 de março (sexta-feira), às 21h, através do seu canal no YouTube (youtube.com/Publius_Dia_de_Sol). A gravação acontecerá na área externa do Fábrica Estúdios, na Zona Oeste do Recife, no dia 24 de fevereiro, por volta das 16h.

"O cenário é rodeado de natureza preservada, que mantém um clima ameno durante o ano inteiro. Vamos iniciar a gravação por volta das 16h, pegando a mudança de luz do entardecer. O resultado será um lindo visual bucólico tendo a música como protagonista da cena", detalha o artista. Na live, Publius vai cantar as 11 músicas do seu segundo disco solo, Dia de Sol, além do single Várzea, lançado no final de 2020, em homenagem ao bairro do Recife onde nasceu.

Publius destaca que ficou muito emocionado em ter sido contemplado com uma lei destinada ao setor cultural que homenageia o compositor e escritor Aldir Blanc, falecido em maio de 2020, vítima da Covid-19. "Gosto muito do Aldir Blanc e da sua obra. Já fiz muitos shows com músicas dele no repertório. Acho que a obra de Aldir Blanc em parceria com João Bosco é comparável à obra de Chico Buarque. São músicas que fazem parte do cancioneiro nacional. Uma delas é O Bêbado e a Equilibrista, sucesso na voz da inesquecível Elis Regina. Quero oferecer essa live a ele", ressalta.

Atuando profissionalmente desde 1999, o recifense Publius é cantor, compositor, músico e produtor musical. O artista apresenta em seu trabalho musical influências sonoras dos anos 1970, com tons progressivos, do rock canção dos Beatles a psicodelia de Pink Floyd, passando pelo som original de Alceu Valença, Lula Côrtes e Zé Ramalho a melodia do Clube da Esquina.

O artista está divulgando seu mais recente álbum Dia de Sol, lançado, em 2018, em todas as plataformas digitais. Com as colaborações de Marcelo Jeneci, Lula Queiroga, Hugo Linns, Juliano Holanda, entre outros, o disco tem onze canções autorais. Publius lançou, em 2020, os singles Várzea e Aos Quatro Ventos. No início de 2021, lançou Passarim.

Ouça o single Passarim:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco