Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

BBB21: Juliette faz canção de Chico César com Dominguinhos viralizar no Spotify

Publicado em: 18/02/2021 15:26 | Atualizado em: 18/02/2021 15:32

 (Foto: Instagram/Reprodução e José de Holanda/Divulgação)
Foto: Instagram/Reprodução e José de Holanda/Divulgação

O forró Deus Me Proteja, lançado em 2008 pelo paraibano Chico César em dueto com o pernambucano Dominguinhos, teve um crescimento de 2200% em audições no Spotify depois que a conterrânea Juliette Freire, participante do BBB21, cantou a música durante o reality. A canção entrou na lista Viral 50 do Brasil em 4 de fevereiro, mas alcançou as primeiras posições no dia 13 desse mesmo mês, dias depois que a faixa foi tocada antes de um paredão enfrentado pela advogada.

A canção foi escolhida por Juliette quando questionada pela produção do programa em relação a músicas que gostaria de escutar antes do resultado da berlinda. Nesta edição, todos os brothers e as sisters escolheram faixas para embalar o momento pré-paredão.

No próprio reality show, os participantes questionaram Juliette sobre quem seria o autor da faixa, ao ficarem encantados com a letra em formato de oração que diz "Deus me proteja de mim e da maldade de gente boa/ Da bondade da pessoa ruim/ Deus me governe e guarde ilumine e zele assim". A canção também fez sucesso do lado de fora da casa do BBB.

O próprio Chico César compartilhou o feito nas redes sociais. No perfil oficial do Instagram, ele publicou: "Deus me proteja no topo da parada viral do Spotify - com a versão ao vivo também na lista, em 47º. Muito obrigado pelos compartilhamentos e pelas cantorias em rede nacional, @juliette.freire!"

Deus me Proteja foi gravada pela primeira vez por Chico César, que também é o compositor da letra, álbum francisco, forró y frevo (2008), com participação de Dominguinhos. A música reapareceu 10 anos depois no disco Estado de poesia (Ao vivo), de 2018.

Ouça Deus me Proteja, de Chico César:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco