Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Abril Pro Rock realizará sua primeira edição online em março

Publicado em: 17/02/2021 14:27

Banda Odiosa está presente na programação (Foto: Divulgação)
Banda Odiosa está presente na programação (Foto: Divulgação)

O Festival Abril Pro Rock revelou, nesta quarta-feira (17), a realização de sua primeira edição inteiramente digital em 29 anos de atividade. Os produtores Paulo André e Sonally Pires, através da Lei de Incentivo Aldir Blanc, montaram um line-up com 14 grupos que terão suas apresentações transmitidas nos dias 12 e 13 de março, no canal do evento no YouTube (youtube.com/FestivalAbrilProRock) e na sua página no Facebook (facebook.com/festivalabrilprorock). O evento é uma produção da Astronave Iniciativas Culturais e contou com a curadoria de Paulo André e Guilherme Moura.

A noite do dia 12 de março está reservada para a tradicional diversidade de sons pesados, com as apresentações das bandas Ex-Sim, Odiosa, Armaggedon, Coalizão, Invisible Control  e Mojica. Os shows começam a ser transmitidos às 20h.  

Já o sábado (13) traz uma diversidade já característica do Festival, do forró ao rap, passando pela poesia e abrindo  espaço para a nova cena alternativa local, mesclando com apresentações de nomes mais consagrados. O line-up é composto pelos grupos  Red F & Sonofabit (feat.Fred Zeroquatro), Walmir Silva, Luna Vitrolira, Surra de Rima (Jessica Caitano + Chico Correa), DMingus, Jacinto, Afroito e Gustavo Pontual. Os shows sábado começam mais cedo, às 16h. A apresentação dos grupos fica por conta de Paulo André Moraes e Alcides Burn.
   
Além dos dois dias de shows online, o festival vai realizar uma série de debates no dia 27 de março, também transmitidos no canal do APR a partir das 10h, com os temas "Festivais independentes em tempos de pandemia", "Divulgando minha banda na internet".
 
Edição 2022
Já a edição adiada de 2020 acontecerá em 2022, quando o APR espera ansiosamente encontrar seu público fiel que costuma vir de mais de 50 cidades. As bandas serão as mesmas previamente escaladas e os ingressos já comprados continuarão valendo. Quem preferir solicitar o reembolso da entrada, basta entrar em contato com o Clube do Ingresso através do link clubedoingresso.com/centraldeajuda (para ingressos comprados online e nos pontos físicos).

O APR ambém está movimentando seu canal no YouTube presenteando seus seguidores com um acervo de vídeos, entrevistas, especiais e curiosidades. A série #ARQUIVOAPR já está no ar e, para curtir o material, basta se inscrever no canal.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco