Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

JANEIRO DE GRANDES ESPETÁCULOS

Violão nordestino e performance de Petrolina na programação do JGE desta segunda

Publicado em: 25/01/2021 10:03

A grade desta segunda conta, ainda, com mais uma edição do debate on-line Palavração, trazendo à tona temas relacionados à arte. (Fotos: Divulgação)
A grade desta segunda conta, ainda, com mais uma edição do debate on-line Palavração, trazendo à tona temas relacionados à arte. (Fotos: Divulgação)

A viola nordestina e a dança de Petrolina, no Sertão pernambucano, são os destaques da programação desta segunda-feira (25), do JGE Conecta, versão online do 27º Janeiro de Grandes Espetáculos. Ambos serão transmitidos no canal do YouTube do festival. A apresentação de dança é gratuita e o show custa R$ 20. Os ingressos podem ser obtidos no Sympla - um link privado será disponibilizado para os pagantes. A grade desta segunda conta, ainda, com mais uma edição do debate on-line Palavração, trazendo à tona temas relacionados à arte. O encontro é virtual e gratuito, também no YouTube do JGE.

O espetáculo Desalinho, do Núcleo 27 de Dança, de Petrolina, se inspira nas mitologias gregas das moiras para refletir sobre a vida e suas conexões e cortes através da dança. A apresentação será às 18h, no YouTube. No elenco, estão Camila Rodrigues, Rebeca Vasconcelos, Valeria Carvalho, Sandriele Gomes, Faby Gomes, Joana Crispim, com coordenação de Rafael Sisant e direção artística de Wendell Britto.

No palco virtual do JGE, a partir das 21h, o músico Renan Melo, de pesqueira, apresenta o Violão Solo Nordestino, com clássicos da música nordestina, passando por nomes como Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Zé Ramalho, além de compositores da nova geração como Marco Vinícius, de Santa Cruz do Capibaribe, e canções próprias. No início da tarde, às 14h, também no YouTube, o Palavração debate temas relacionados à arte que reforçam as pontes e ampliam os diálogos entre arte, teatro, dança e circo.

SERVIÇO
27º Janeiro de Grandes Espetáculos – JGE Conecta

De 7 a 28 de janeiro de 2021
Programação completa: www.janeirodegrandesespetaculos.com
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco