Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LEI ALDIR BLANC

Prefeitura de Caruaru divulga resultado dos prêmios Cultura para Emergir

Publicado em: 04/12/2020 17:40

Os editais foram promovidos através dos repasse de recursos da Lei Aldir Blanc destinados ao município. (Foto: Janaína Pepeu/Divulgação)
Os editais foram promovidos através dos repasse de recursos da Lei Aldir Blanc destinados ao município. (Foto: Janaína Pepeu/Divulgação)

A Prefeitura de Caruaru divulgou, nesta sexta-feira (4), o resultado dos prêmios Cultura Para Emergir, promovidos através dos recursos da Lei Aldir Blanc. Foram contempladas atividades desenvolvidas em Caruaru, realizadas pela cadeia produtiva da cultura e das artes, em todas as linguagens, separadas em cinco modalidades de editais: geral, saberes populares, música, artesanato e povos tradicionais.

Os candidatos passaram por avaliações da comissão de análise, composta por membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Caruaru e servidores da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC). Os pagamentos estão previstos até 30 de dezembro e serão feitos diretamente nas contas bancárias que foram cadastradas na inscrição.

Os editais, assim como o repasse dos recursos aos espaços, respeitam a Lei Aldir Blanc, que destinou R$ 3 bilhões à cultura nacional e reconhece o caráter emergencial das ações. O município de Caruaru recebeu R$ 2.330.000,00. A listas estão no site da Prefeitura de Caruaru (clique aqui).
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco