Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

STREAMING

Filmes que estreiam nesta quinta adaptam o Natal para a realidade brasileira

Publicado em: 03/12/2020 09:16

 (Foto: Divulgação/Netflix)
Foto: Divulgação/Netflix

 

Muita neve, suéteres combinados entre os familiares, leite e biscoito para esperar o Papai Noel e as trocas de presentes na manhã do dia 25 de dezembro. Todos esses são símbolos difundidos pelo audiovisual para representar o Natal norte-americano. No entanto, a festividade tem suas diferenças no Brasil. A começar pelo clima passando pelos pratos típicos — sempre com a presença da famigerada uva-passa — até a trilha sonora embalada pelo CD clássico de Simone e os especiais de Roberto Carlos.

 

Neste ano, o Natal verdadeiramente brasileiro estará nas telas em filmes nacionais temáticos. Dois deles estreiam hoje no streaming e nas salas de cinema. Na Netflix, o lançamento será de Tudo bem no Natal que vem, de Roberto Santucci (Até que a sorte nos separe e O candidato honesto). A produção é protagonizada por Leandro Hassum, que dá vida a Jorge, um homem que odeia a celebração, mas acaba ficando preso a ela. Após sofrer um acidente em uma das festas do período, ele passa a ter uma condição estranha, esquecendo em todo Natal tudo o que viveu no ano anterior. Na memória, apenas as vivências da celebração de fim de ano. O que faz com que a data seja ressignificada para ele.

 

Como é de se esperar, Tudo bem no Natal que vem é uma comédia. Porém, tem nuances de drama a partir da lição que é passada pela história de Jorge (leia a crítica do filme). "O filme tem essa mensagem de que a vida é um sopro, por isso a gente tem que aproveitar", comenta Hassum em entrevista ao Correio. Para o protagonista, a identificação será a grande arma do longa-metragem, o primeiro brasileiro natalino da Netflix. "Você reconhece os personagens em todas as famílias. Acredito muito no humor pela identificação. Agora, vamos entender que o Natal também é do suor, do calor brasileiro, do abraço, do arroz com passas, e vamos levar isso para o mundo", completa, citando o fato de que o filme estará disponível para 190 países.

 

A outra produção temática é 10 horas para o Natal, da Paris Filmes, com direção de Cris D’Amato (É fada! e S.O.S Mulheres ao mar), com estreia nas salas de cinema. O longa-metragem é encabeçado por Luis Lobianco, responsável por dar vida a Marcos Henrique, pai de três crianças apaixonadas pela festa de fim de ano. Quando Marcos se separa de Sônia (Karina Ramil), o trio é obrigado a passar a celebração nas festividades sem graça da tia. Então, eles bolam um plano para juntar novamente os pais. 

TAGS: brasil | natal | netflix | streaming |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco