Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

30º Cine Ceará: Gloria Pires e Lázaro Ramos serão os homenageados do festival

Publicado em: 01/12/2020 12:28 | Atualizado em: 01/12/2020 20:15

Glória Pires e Lázara Ramos (Foto: Henrique Alqualo e Julia Rodrigues/Divulgação)
Glória Pires e Lázara Ramos (Foto: Henrique Alqualo e Julia Rodrigues/Divulgação)

Gloria Pires e Lázaro Ramos serão os homenageados do 30º Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema, que será realizado de 5 a 11 de dezembro, com evento presencial em Fortaleza (CE) e em formato online no Canal Brasil (serviço de streaming Canais Globo, no Youtube do festival e na TV Ceará). Os atores receberam o Troféu Eusélio Oliveira em casa e enviaram vídeos de agradecimento. As solenidades de abertura e encerramento serão transmitidas na tela do Cineteatro São Luiz, respeitando os protocolos para cinemas do Governo do Ceará, no canal do Cine Ceará no Youtube e, a de encerramento, também na TVC .


"Em um ano tão difícil para o nosso cinema, receber essa homenagem e ter o filme exibido pela primeira vez no nosso país nesse festival é um estímulo pra gente seguir. Receber o troféu do Cine Ceará, que há 30 anos representa cada vez mais um importante ponto de encontro para o nosso cinema me dá muita satisfação", disse Lázaro Ramos, em material enviado ao Cine Ceará.

"Silêncio da Chuva é um filme feito em cima de um clássico literário dirigido pelo grande Daniel Filho, eu tô doido pra que as pessoas vejam. Vai ser um momento de emoção e de reafirmar o compromisso de nós que fazemos cinema de levar o nosso melhor para as pessoas", completou o ator, apresentador, dublador, cineasta e escritor. Em 2021, ele estreará como diretor com o lançamento de Medida Provisória, longa que marca sua estreia na direção de ficção para os cinemas (parceria com Daniel Filho, que assina a produção do filme). 

O 30º Cine Ceará – Festival Ibero-americano de Cinema é uma realização do Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Cultural Cine Ceará e da Bucanero Filmes. Tem o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, e da Universidade Federal do Ceará, via Casa Amarela Eusélio Oliveira.

SERVIÇO 
30° Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema
Quando: 5 a 11 de dezembro de 2020 
Onde: em formato presencial em Fortaleza, Ceará, online no Canal Brasil (no serviço de streaming Canais Globo, pela TVC, pelo canal do festival no Youtube e mídias sociais de parceiros.
Informações: www.cineceara.com
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco