Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Última noite do Cine PE, nesta quarta, exibe longas pernambucano e carioca

Publicado em: 25/11/2020 16:29

Nós, que ficamos (PE) e O Buscador (RJ) são os longas da noite (Foto: Cine PE/Divulgação)
Nós, que ficamos (PE) e O Buscador (RJ) são os longas da noite (Foto: Cine PE/Divulgação)

O Canal Brasil exibe nesta quarta-feira (24), a partir das 18h, a terceira e última noite da mostra competitiva de longas-metragens do Novo Cine PE, com transmissão pela TV e internet. Para o encerramento, o representante pernambucano Nós, que ficamos, e o carioca O buscador, dividem as atenções. Já os filmes competidores das mostras de curtas-metragens Nacional e Pernambuco ficam disponíveis através do streaming da plataforma Canais Globo até às 23h59 também desta quarta (24).

O primeiro filme da noite será o documentário Nós, que ficamos, do cineasta Eduardo Monteiro, ambientado no Sertão do Estado. O filme conta uma história do "contra fluxo" do êxodo sertanejo, com famílias que insistem em não fazer o movimento migratório. Essas famílias veem sua região dominada pelas minas de gipsita (pedra de gesso) e um imenso parque eólico.

Na sequência vai ao ar a ficção O buscador, de Bernardo Barreto, que relata a história de Isabela (Mariana Molina), filha de um poderoso político, que cresceu cercada de luxo. Porém, ao se apaixonar por Giovani (Pierre Santos), líder de uma comunidade sustentável e que prega amor livre, ela deixa sua vida de confortos para trás. Quatro anos mais tarde, ao tentar se reaproximar da família, ela descobre que seu pai está envolvido em um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil. O elenco traz ainda nomes como Monique Alfradique, Erom Cordeiro e Bruno Ferrari.

Os pernambucanos ainda terão uma última oportunidade para assistir aos curtas-metragens das mostras competitivas. Entre os dias 14 e 18 de dezembro, das 21 às 21h30, a TV Pernambuco, emissora de televisão educativa filiada à TV Brasil, exibe os 31 filmes selecionados das mostras. O público poderá escolher os filmes favoritos através da votação popular disponível no aplicativo oficial do CINE PE ou pelo site, até às 0h do dia 19 de dezembro.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco