Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FILME

'Teocracia em vertigem', do Porta dos Fundos, tem trailer divulgado

Publicado em: 20/11/2020 21:36

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
Depois do polêmico especial de Natal A primeira tentação de Cristo, em 2019, o grupo Porta dos Fundos divulgou o trailer, nesta sexta-feira (20), da próxima produção intitulada Teocracia em vertigem e o cartaz da obra. Marcado para estrear em 10 de dezembro, no canal do YouTube da produtora de vídeos, o título é uma paródia de Democracia em vertigem, de Petra Costa.

Com roteiro feito por Fábio Porchat e direção realizada por Rodrigo Van Der Put, Teocracia em vertigem traz a história da população judaica e de Jesus, em cima do cenário brasileiro polarizado, contexto de 2016 e com críticas sociais. A diretora Petra Costa faz uma participação especial na produção, além de outros nomes famosos como Clarice Falcão e Emicida.

No enredo, Jesus é traído por Judas e é levado para a casa de Caifás, onde um conselho sacerdotal irá julgá-lo. O governante Pôncio Pilatos e o grupo querem acusar Jesus, mas não possuem provas suficientes. Depois disso, os personagens bíblicos são entrevistados por documentaristas, que procuram narrar o que, de verdade, aconteceu.

A produção de Teocracia em vertigem, com auxílio da sátira e do cômico, retrata situações vividas no cenário brasileiro como o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016, e o caso sobre o cheque de R$ 89 mil na conta de Michelle Bolsonaro. O trailer também mostra falas do pastor Silas Malafaia e da deputada federal Flordelis com críticas ao especial de Natal de 2019, que acusaram desrespeitar a fé cristã.

Assista ao trailer de Teocracia em vertigem
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco