Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Spotify celebra Dia da Consciência Negra com playlists de artistas negros

Publicado em: 20/11/2020 18:40

 (Foto: Divulgação/Spotify)
Foto: Divulgação/Spotify
Por uma semana, a playlist Top Brasil do Spotify, a maior seleção de hits da plataforma, celebra o Dia da Consciência Negra só com músicas feitas por artistas negros. São canções que vão do funk ao rap, com nomes como Ludmilla, Djonga, IZA, Léo Santana, MC Drick, MC Zaac, Rennnan da Penha e Thiaguinho.

Além da playlist e de uma projeção digital das imagens dos artistas em dois prédios no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (20), a Spotify criou um conjunto de listas intitulado Preto no topo. Nele, 17 nomes da música negra escolheram outros artistas que os inspiram e os acompanham.

O público pode acompanhar playlists criadas por Elza Soares, Emicida, Gilberto Gil. IZA, Liniker, entre outros.

Em parceria com a Feira Preta, a plataforma de streaming também disponibiliza, dentro do Preto no topo, seleções assinadas por Thaís Araújo, Hélio de la Peña e Rodrigo França, por exemplo.

Lançamentos
Cantores nacionais colocaram mais uma vez a música como forma de expressão ao lançar trabalhos que marcam o Dia da Consciência Negra. A data, em lembrança à morte de Zumbi dos Palmares, propõe uma reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Na música, o dia foi marcado por lançamentos acerca da temática, como Tommie Smith, do rapper Baco Exu do Blues; Homem invisível, do Péricles com o Projeto, entre outros. 






Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco