Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Recifense Flaira Ferro faz show no Palco Virtual do Itaú Cultural

Publicado em: 25/11/2020 17:19

 (Foto: Matheus Melo/Divulgação)
Foto: Matheus Melo/Divulgação

A cantora e dançarina recifense Flaira Ferro apresenta show exclusivo no Palco Virtual, uma programação musical ao vivo do Itaú Cultural, no dia 30 de novembro (próxima segunda-feira), às 20h. Em apresentação intimista, a artista vai mostra como se tornou uma dos destaques da cena musical de Pernambuco, com letras de protestos acompanhadas dos ritmos do hardcore de frevo, rock e o beats eletrônico. No repertório, ela apresenta na íntegra seu segundo álbum autoral Virada no Jiraya e músicas dos seu primeiro álbum, Cordões umbilicais (2015). A apresentação acontece via Zoom e as reservas dos ingressos online estão disponíveis pela plataforma Sympla.

As letras das canções de Virada no Jiraya abordam principalmente os desmandos e injustiças do mundo ainda patriarcal. O disco foi gravado em 2019 e contou com participações do pianista Amaro Freitas e do cantor Chico César. Destaque para Ótima, Revólver e Suporto Perder. Na primeira, por exemplo, a artista apresenta, em tom lúdico, a leveza de ser uma mulher apta a amar em um mundo em que muitos homens ainda impõem suas vontades e desejos.

Mas essa leveza se alterna com o som arretado e de representatividade feminina do disco, que traz uma mistura de rock, beats eletrônicos e hardcore de frevo. De Cordões umbilicais ela traz, entre outras, a música Me Curar de Mim, que a apresentou ao cenário nacional e fez com que o disco entrasse na lista dos 100 melhores do ano de 2015, pelo site Melhores da Música Brasileira.

Nascida em Recife, Flaira ingressou na vida artística aos seis anos de idade através da dança. Filha de pais foliões, ela viveu a infância rodeada de estímulos artísticos ligados às manifestações do carnaval de Pernambuco. Aluna do lendário mestre Nascimento do Passo, tem trajetória ligada à difusão do frevo desde a infância e, há mais de vinte anos, trabalha na criação de espetáculos que relacionam a cultura popular à arte contemporânea. Em 2015, lançou seu primeiro disco intitulado Cordões Umbilicais, projeto de música autoral independente que marcou estreia da artista como cantora e compositora. 

SERVIÇO
Palco Virtual, com Flaira Ferro
Onde: Ao vivo via Zoom
Quando: 30 de novembro (segunda-feira), às 20h
Quanto: %u2028Toda a programação do Palco Virtual Itaú Cultural é gratuita. A apresentação acontece via Zoom e as reservas de ingressos online estão disponíveis pela plataforma Sympla
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco