Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

NOVELA

Novela Órfãos da Terra, da TV Globo, vence o Emmy Internacional

Publicado em: 23/11/2020 14:56 | Atualizado em: 23/11/2020 14:58

A produção concorria com 'Chen Xi Yuan', da China; 'Na Corda Bamba', de Portugal; e 'Pequeña Victoria', da Argentina.  (Foto: Paulo Belote/Globo
)
A produção concorria com 'Chen Xi Yuan', da China; 'Na Corda Bamba', de Portugal; e 'Pequeña Victoria', da Argentina. (Foto: Paulo Belote/Globo )

A obra Órfãos da Terra, da TV Globo, venceu, nesta segunda-feira (23), o prêmio de Melhor Telenovela do Emmy Internacional. A cerimônia, que tradicionalmente acontece em uma grande festa em Nova Iorque, este ano foi realizada remotamente e transmitida ao vivo pelo site da Academia das Artes e Ciências Televisivas. Esse já é o terceiro prêmio internacional que a novela conquista. Neste ano, já recebeu o Grand Prize no Seoul Drama Awards, e, em 2019, ganhou o Rose D’Or Awards, na categoria Serial Drama. 

O folhetim foi escrito por Thelma Guedes e Duca Rachid com direção artística de Gustavo Fernandez, que representou a equipe na premiação. "Agradeço a Academia e as autoras, que são criadoras deste maravilhoso projeto e agora duas vezes ganhadoras do Emmy, Duca Rachid e Thelma Guedes. Obrigada a Globo por ter tido coragem de produzir esse projeto, e um obrigado especial a toda equipe pela fantástica dedicação. Tenho certeza de que todos estão muito felizes de ver nossa mensagem sobre os refugiados e sobre o amor chegar a tantas pessoas pelo mundo”, celebrou Fernandez. A produção concorria com 'Chen Xi Yuan', da China; 'Na Corda Bamba', de Portugal; e 'Pequeña Victoria', da Argentina. 

As autoras agradeceram a valorização dos temas abordados na novela. “É muito gratificante saber que uma história que saiu de sua cabeça, de seu imaginário, de sua arte, chegou a tanta gente em tantos lugares diferentes. Vencer o Emmy Internacional, considerado o Oscar da TV mundial, é uma honra e uma responsabilidade enorme”, comemorou Thelma Guedes. “É muito bom ter o seu trabalho reconhecido. É o momento de celebrar, depois da estiva de fazer uma novela. E dessa vez tem um gosto ainda mais especial, que é saber que nossa história de acolhimento e empatia tem sensibilizado pessoas em todo o mundo”, complementou Duca Rachid.

A novela foi exibida em abril do ano passado na TV Globo e contou a história de amor e superação de Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalávia), que chegam ao Brasil com o desejo de reconstruírem suas vidas. Ela, uma refugiada síria. Ele, empregado de um poderoso sheik libanês (Herson Capri), que tomou Laila, à força, como uma de suas esposas. Surpreendidos pela paixão e fugindo de uma nação em guerra, os dois unem forças para tornar esse amor possível. Além de trazer como pano de fundo a questão dos refugiados, a novela tem como principais mensagens a empatia, a diversidade cultural e a superação em nome do amor.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco