Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Fred 04 e Pedro Diniz lançam single Black Friday, estreia do projeto Sonofabit

Publicado em: 27/11/2020 13:35

Em tom político, a faixa endurece as críticas ao sistema capitalista, fomentado durante a pandemia do novo coronavírus. (Foto: Priscilla Burh e Lu Ourique/Divulgação)
Em tom político, a faixa endurece as críticas ao sistema capitalista, fomentado durante a pandemia do novo coronavírus. (Foto: Priscilla Burh e Lu Ourique/Divulgação)


Para refletir sobre o capitalismo, o pernambucano Fred 04, vocalista do Mundo Livre S/A lança, nesta sexta-feira (27), o single Black Friday, em alusão ao dia dedicado ao consumo. Em tom político, ele endurece as críticas ao sistema, fomentado durante a pandemia do novo coronavírus. A canção é uma parceria do artista com o produtor musical e instrumentista, Pedro Diniz, e celebra a estreia do projeto conjunto Sonofabit. A faixa está disponível nas plataformas digitais.

Ao longo da letra, o verso "Sangrei no mega feirão", se destaca, propondo interpretações acerca do sensacionalismo e do paradoxo criado pelos meios de comunicação de massa. "A mídia que primeiro noticia à conta-gotas a média móvel de mortos pelo COVID-19 é a mesma mídia que minutos depois anuncia o mega feirão promocional fazendo os centros de compras lotarem em plena pandemia", critica Fred.

Black Friday é inspirada na estética folk, gênero em que Zeroquatro voltou a mergulhar durante o período de isolamento social, adaptada a uma pegada brasileira, com experimentações de novas harmonias, com cordas triangulares ou cadências líquidas. A canção é acompanhada ainda por tons eletrônicos com os beats, baixos e efeitos, aproximando de uma balada dos anos 1960. A capa do single tem a assinatura de Jorge Dupeixe.


Esta é primeira faixa do Sonofabit, projeto idealizado por Fred 04 e Pedro Diniz, que vai funcionar como uma plataforma experimental de novas ideias, onde a dupla imprime suas novas perspectivas musicais. A partir desse encontro, os dois pretendem lançar um disco e fazer uma circulação enxuta, quando for permitido diante do contexto de pandemia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco