Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Cine Curtinhas volta a apresentar animações no Itaú Cultural em versão online

Publicado em: 30/11/2020 09:22

Exibida presencialmente na instituição desde 2014, a mostra passou para o formato streaming. (Foto: Divulgação)
Exibida presencialmente na instituição desde 2014, a mostra passou para o formato streaming. (Foto: Divulgação)
 
Levando pais e filhos a adentrar o universo do cinema, o Itaú Cultural apresenta em seu site a mostra Cine Curtinhas, de terça-feira (01) até o dia 20 de dezembro. Exibida presencialmente na instituição desde 2014, dessa vez a mostra foi promovida em streaming e a programação traz sete curtas-metragens brasileiros feitos por meio das mais diversas técnicas de animação – das tradicionais às digitais. Entre os destaques estão Diário de Areia e O Malabarista, premiados em festivais nacionais e internacionais. Todos os filmes terão legendas e interpretação em Libras.

Dirigido por Rogério Boechat, Brinquedo Novo conta as reviravoltas de um bebê e seu ursinho de pelúcia. Já Diário de Areia conta a história de Erin, uma menina de 15 anos escolhida como guardiã dos pesadelos. Sua missão é purificar os pesadelos que escapam para o mundo humano e proteger a humanidade de seus medos mais profundos, dia e noite, sem descanso. O curta venceu o prêmio de Melhor Animação no festival internacional americano, Universe Multicultural Film Festival.

Outro destaque é o filme O Malabarista, do diretor Iuri Moreno, reúne fragmentos do cotidiano e experiências de artistas de rua, que em meio à hostilidade das grandes cidades, buscam levar cores e sorrisos aos que cruzam seus caminhos. De forma lúdica – o traço, a direção de arte e efeitos sonoros – fazem um contraste entre o monocromático das paisagens e a presença do pluralismo das cores neste híbrido entre animação e documentário. O curta-metragem foi premiado no 28º DIVERCINE - Festival Internacional de Cine para Niños y Jóvenes (Uruguai) e no 3º Ajayu – Festival Internacional de Animación (Peru), além de ter sido indicado no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de 2019 e no Prix Jeunesse Iberoamericano, naquele mesmo ano.

SERVIÇO
Cine Curtinhas
Quando: 1 a 20 de dezembro
Onde: www.itaucultural.org.br

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco