Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TELEVISÃO

Bial entrevista o ex-presidente Barack Obama nesta segunda

Publicado em: 16/11/2020 10:39 | Atualizado em: 16/11/2020 11:28

 (Foto: Chandan Khanna/AFP)
Foto: Chandan Khanna/AFP

O Conversa com Bial exibe, nesta segunda-feira (16), uma entrevista feita com o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em conversa, realizada por videoconferência, com o jornalista e apresentador Pedro Bial, Obama fala sobre o novo livro Uma terra prometida, além de comentar sobre as perspectivas para o país norte-americano e para o mundo.

A obra, feita com base nas memórias de Obama à frente da Casa Branca no decorrer de oito anos, será publicado, nesta terça-feira (17), simultaneamente em 25 idiomas no mundo todo. Este é o primeiro de uma série de dois volumes.

Conforme anunciou Tadeu Schimidt, ao final do Fantástico, neste domingo (15), durante a entrevista com Bial, o norte-americano tocou em diversos assuntos além do livro. Entre eles a recente eleição americana que coroou Joe Biden e Kamala Harris e as relações com o Brasil.

Pandemia
Desde a volta do Conversa com Bial, o programa tem sido mais curto e com entrevistas feitas remotamente. Na estreia com Gloria Maria, a jornalista falou sobre assuntos dos quais está acostumada, como racismo e a história dela no telejornalismo brasileiro. Mas foi além: falou pela primeira vez sobre a doença que enfrentou, criticou a postura do presidente Jair Bolsonaro com a imprensa e disse que já teria dado um basta nisso. 

Também passaram pelo programa, desde o início da pandemia, nomes como Tarcísio Meira e Glória Menezes, Lima Duarte, a ministra Damares Alves, a cantora Teresa Cristina, o ex-ministro Delfim Neto, entre outros artistas, escritores, pensadores e políticos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco