Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RECLUSÃO

Após pedido de soltura negado, filha de Belo pode ficar até oito anos presa

Publicado em: 14/11/2020 13:43

 (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram
A filha mais nova do cantor Belo, Isadora Alckmin, de 21 anos, presa nessa quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, pode ficar até oito anos na cadeia. A jovem, que é estudante de odontologia, responde a acusação de integrar uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos.

Na quinta-feira (12), a defesa pediu a soltura da jovem e o recurso foi negado. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

De acordo com a Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), a garota integra um grupo criminoso de 12 mulheres envolvidas com golpes eletrônicos, que faturam até R$ 1 milhão por mês.

A quadrilha é acusada de atuar em colaboração com uma grande facção do Rio de Janeiro, no Complexo da Maré. Segundo a polícia, que prendeu as integrantes do grupo criminoso em flagrante, as mulheres coagiam as vítimas a entregar dados bancários a elas. Em seguida, as vítimas entregavam o cartão de crédito a um motoboy envolvido no caso e, por fim, o golpe era concluído, com a utilização dos cartões para compras.

A inteligência da Delegacia Especializada identificou que a facção do Complexo da Maré utilizava os golpes bancários para fomentar o tráfico de drogas no local. O crime envolve ainda tráfico de armas, roubo e clonagem de veículos.

Além da prisão das 12 mulheres, a polícia resgatou aparelhos de telefones, máquinas de cartão, 50 cartões de créditos e 11 notebooks. Sob posse de Isadora, a DCOD encontrou um Iphone avaliado em R$ 4 mil e um notebook.

Posicionamento de Belo
Ao jornal O Globo, o cantor Belo afirma que não imaginava o envolvimento da filha na atividade criminosa. “Eu não sabia de absolutamente nada, falei com ela semana passada por telefone e ainda perguntei de tudo, da faculdade e tal. Dei sempre todo suporte como pai, pensão, faculdade, educação e amor. Me sinto muito triste e quero ser respeitado nesse momento”, declarou o artista.

Isadora é a filha caçula de Belo. Ela é fruto do relacionamento com Odir, com quem foi casado de 1991 a 1997. Belo também é pai de Ingrid, Arthur e Paula. Desde 2007, o cantor vive um relacionamento com Gracyanne Barbosa, com quem se casou oficialmente em 2011.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco