Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Xand Avião lança novo EP: 'Me sinto honrado por fazer parte da história do forró'

Publicado em: 25/09/2020 16:03 | Atualizado em: 25/09/2020 16:06

 (Foto: João Luís/Divulgação)
Foto: João Luís/Divulgação

O cantor Xand Avião lançou, nesta sexta-feira (25), o EP Xand Avião na Pressão (Som Livre), um projeto que já conta com dois singles: a animada Rave e piseiro e a regravação da romântica Romance desapegado, que já tem feito sucesso pelo país. O potiguar, que atualmente conta com 2,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 1,7 bilhão de visualizações YouTube, respondeu algumas perguntas ao Diario de Pernambuco para o período do lançamento.

Três perguntas - Xand Avião, cantor

Como você definiria esse novo EP? 
É um EP cheio de energia, mas também com uma pitada de romance. Então com certeza irá agradar o público (risos). E mais uma vez é um projeto que vem para celebrar e exaltar as raízes do forró, que cada vez mais vem se reinventando e dominando o país.

Como você tem visto a ascensão da vertente "pisadinha" no forró pelo país? 
É uma alegria muito grande. São anos de muito trabalho intenso de enormes artistas do Nordeste e que hoje conseguem expandir Brasil a fora este ritmo tão contagiante e que não deixa ninguém parado. Me sinto honrado por fazer parte da história do forró do país. Com certeza é só o início de muitas coisas boas que estão por vir. 

Talvez estejamos um pouco mais próximos do fim da pandemia. Como foi esse período para você?
De início acredito que foi bem difícil para todos, né? Principalmente a gente que vive de shows e está acostumado com centenas de pessoas ao nosso redor, mas aos poucos a gente vai se adaptando. Infelizmente estamos ainda vivendo numa pandemia e precisamos nos cuidar. A saúde das pessoas em primeiro lugar. Mas tenho fé que em breve e com vacina estaremos juntos novamente. É só uma fase.

Ouça o EP:


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco