Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TROUBLED BLOOD

Novo livro envolve J.K. Rowling em novas críticas por transfobia

Publicado em: 14/09/2020 18:34

 (Foto: Vadim Ghirda/AFP
)
Foto: Vadim Ghirda/AFP
Após ter sido criticada, nos últimos tempos, por uma série de declarações consideradas transfóbicas, a escritora J.K. Rowling (da saga Harry Potter) colocou mais lenha na fogueira com o lançamento do livro, Troubled blood (Sangue perturbado), sob o pseudônimo de Robert Galbralth.

No romance, que será lançado nesta terça-feira (15) no Reino Unido, o detetive Cormoran Strike investiga o caso de um assassino em série que se veste como mulher para matar mulheres cis. Trata-se do quinto livro de Robert Galbralth, todos da saga do detetive Strike. No Twitter, a hashtag #RIPJKRowling está entre os assuntos mais comentados de hoje.

Os três primeiros livros da série são retratados na série Strike, exibida pelo canal MAX e pelo aplicativo HBO GO. No Brasil, os livros são publicados pela editora Rocco, responsável também pela franquia do bruxo, e que já anunciou a tradução do novo livro, ainda sem data de lançamento no Brasil.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco