Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ANIVERSÁRIO

No aniversário, Arnaldo Antunes revela curiosidades em podcast

Publicado em: 02/09/2020 21:28

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

No dia em que completa 60 anos, o músico Arnaldo Antunes participa do podcast Essenciais, da Deezer, e conta como tudo começou, as surpresas na carreira e a jornada enquanto artista solo. 

Quando criança, em torno dos 15 anos, Arnaldo Antunes estudou com Paulo Miklos, que seria o futuro vocalista da banda Titãs. O artista, entretanto, saiu do grupo em 1992 para dar início a carreira solo, lançando o álbum Nome, acompanhado de VHS, livro e CD, que tinha uma proposta diferente do que costumava tocar com banda de rock. O músico revela o trauma do projeto não ter sido bem recebido pelo público, o deixando em alerta para próximos trabalhos.

Em uma nova aventura no início dos anos 2000, Arnaldo Antunes estava gravando um novo álbum produzido por Carlinhos Brown, que teria a participação especial de Marisa Monte. Deste processo, surgiu Tribalistas, com os sucessos Velha infância; Passe em casa, com Margareth Menezes; Carnavália; entre outros. O grupo foi vencedor do Grammy Latino e vendeu mais de três milhões de cópias.

Essenciais é um podcast da Deezer, que leva este nome por trazer artistas fundamentais na construção da música brasileira nos mais diversos gêneros. Além disso, a dinâmica do programa é voltada para história dos músicos, a discografia durante a carreira e curiosidades. A plataforma de streaming conecta 16 milhões de usuários do mundo inteiro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco