Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Narciso em Férias, filme sobre Caetano Veloso, será lançado na Globoplay

Publicado em: 01/09/2020 17:00

 (Foto: TV Globo/Divulgação
)
Foto: TV Globo/Divulgação

A prisão do cantor e compositor Caetano Veloso em dezembro de 1968, durante a ditadura militar, será retratada no longa Narciso em Férias que terá sua estreia mundial no Festival de Veneza, na próxima segunda-feira, dia 7. No mesmo dia, o filme entra no catálogo da plataforma de streaming Globoplay.

O enredo é permeado por relatos íntimos de Caetano Veloso durante o tempo em que passou na prisão. Ele relembra os dias na solitária, as canções que marcaram o período de confinamento, os episódios vividos com seu amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia. Ao longo da obra, o cantor também lê e comenta uma série de documentos secretos da ditadura inéditos até hoje.

O longa é dirigido por Renato Terra (“Uma Noite em 67”) e Ricardo Calil (“Cine Marrocos”), sendo uma realização Uns Produções, produzido por Paula Lavigne, e coproduzido pela VideoFilmes, de Walter Salles e João Moreira Salles.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco