Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

Lançamento virtual da poeta Cida Pedrosa sofre ataques de apoiadores de Bolsonaro

Publicado em: 04/09/2020 10:10 | Atualizado em: 04/09/2020 11:26

 (Foto: Riq de Eça/Divulgação)
Foto: Riq de Eça/Divulgação


O lançamento do livro Estesia, da poeta Cida Pedrosa, realizado no formato digital, foi invadida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na noite desta quinta-feira (3). Várias pessoas entraram na sala virtual da plataforma Google Meet promovendo xingamentos, ofensas e palavras de baixo calão direcionados à artista pernambucana. Em alguns minutos, os hackers conseguiram desativar os microfones da poeta e passarama transmitir sons de disparos de metralhadora, hino do Exército e postaram ameaças contra comunistas e frases de apoio ao presidente.

"Aqui é Bolsonaro ou não é?", disse um invasor enquanto colocava sons de metralhadora ao fundo. As interrupções seguiram com ofensas aos presentes. Durante o ataque, Cida começa a cantar músicas sobre amor. Sem condições de dar continuidade ao encontro, o evento foi encerrado dentro de alguns minutos e transferido para uma sala criada apenas para os convidados. O lançamento também passou a ser transmitido no YouTube da poeta.

 (Foto: Reprodução/Google Meet)
Foto: Reprodução/Google Meet


"Apesar do ataque, conseguimos realizar o lançamento do livro com sucesso. Porque nós acreditamos na democracia e na arte como a maior janela do livro pensamento para construirmos um mundo melhor. O amor vencerá”, declarou Cida Pedrosa. A poeta é pré-candidada a vereadora do Recife pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Estesia
é uma obra composta por 40 haikais e 40 imagens feitas pela própria autora no período de isolamento social recomendado para conter a pandemia do novo coronavírus. As imagens foram registradas durante passeios com o cachorro nos arredores da residência, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Os registros evidenciam ruas vazias, que saíram da agitação para o silêncio, com poucos carros, lojas fechadas, motociclistas de aplicativos de entrega e moradores de rua. Toda a renda obtida com a venda do livro será destinada à União Brasileira de Mulheres, dentro da campanha "Distribua amor, doe alimentos".


Saiba mais:
Poeta Cida Pedrosa lança livro inspirado na sua relação com o Recife pandêmico

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco