Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

RETOMADA

Jardim Botânico do Recife reabre ao público nesta sexta

Publicado em: 09/09/2020 10:20 | Atualizado em: 09/09/2020 10:13

Para retornar às atividades com segurança, a principal medida será controlar o fluxo de entrada com o limite de 150 pessoas no espaço (Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR)
Para retornar às atividades com segurança, a principal medida será controlar o fluxo de entrada com o limite de 150 pessoas no espaço (Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR)

O Jardim Botânico do Recife, administrado pela prefeitura, reabrirá à visitação com novidades e recomendações para evitar a proliferação do novo coronavírus. A partir desta sexta-feira (11), os visitantes poderão usufruir da beleza do local, seguindo as normas de higienização e recomendações das autoridades sanitárias para manter a proteção do público e dos servidores. Dois novos espaços passam a integrar o Jardim Botânico: a Arena Arbor - espaço para compartilhamento de conteúdo, encontros e palestras - e o Jardim Temático de Biomas, formado por espécies coletadas em expedições realizadas por analistas ambientais.

Para retornar às atividades com segurança, a principal medida será controlar o fluxo de entrada com o limite de 150 pessoas no espaço, no horário de funcionamento de terça-feira a domingo, das 9h às 15h. Ao atingir este limite máximo, os novos visitantes precisarão aguardar a saída de um grupo para ter acesso ao Jardim. O controle será feito na recepção, mediante aferição de temperatura com termômetros a laser no ato de entrada. O uso de máscara cobrindo boca e nariz será obrigatório durante toda a visita, assim como o distanciamento mínimo recomendado de 1,5 metro.

As caminhadas ambientais só poderão acontecer para grupos de até oito pessoas do mesmo convívio e, nesta fase, permanecerá suspensa a realização de agendamento para ensaios fotográficos e filmagens. Para circular no equipamento ambiental que abriga fragmentos remanescentes de Mata Atlântica é recomendável usar calças compridas, sapatos fechados e levar a própria garrafa de água. No percurso de visitação, estarão disponíveis totens com álcool em gel para higienização frequente de quem estiver circulando.

Locais com algum grau de confinamento, como o orquidário, terá limite de visitação permitido a seis pessoas por vez, enquanto o Jardim Sensorial, que permite às pessoas tocarem em plantas, texturas, formas e sentir aromas, estará fechado. Já o espaço de convivência recebeu sinalização com as normas de distanciamento social entre os bancos. As atividades de educação ambiental estão temporariamente suspensas com o intuito de evitar aglomeração e manuseio em objetos, assim como as visitas guiadas devido a impossibilidade de respeitar o distanciamento necessário.

SERVIÇO
Reabertura do Jardim Botânico do Recife
Quando: 11 de setembro
Horário de visitação: 9h às 15h30
Onde: BR-232, Curado, Recife
Quanto: entrada gratuita
Capacidade de 150 pessoas no local
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco