Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

AUXÍLIO EMERGENCIAL

Governo de Pernambuco disponibiliza canal de atendimento sobre a Lei Aldir Blanc

Publicado em: 17/09/2020 18:30

O contato pode ser realizado através de e-mail e Whatsapp. (Foto: Gabriel Melo/Arquivo DP)
O contato pode ser realizado através de e-mail e Whatsapp. (Foto: Gabriel Melo/Arquivo DP)

A Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE) está com canais de atendimentos disponíveis para tirar as dúvidas de artistas e profissionais da cultura do estado que desejam solicitar a Renda Básica Emergencial da Lei Aldir Blanc. O contato pode ser realizado através de e-mail e Whatsapp, além de um FAQ e tutoriais para a inscrição e o uso do Mapa Cultural de Pernambuco. A estimativa da Secult-PE é de que cerca de 16 mil profissionais do segmento da cultura no Estado acessem o benefício da Renda Emergencial, e aproximadamente 2,5 mil agentes culturais recebam recursos por meio de editais e prêmios

A equipe do Suporte Mapa Cultural está disponível para retirar quaisquer dúvidas pelo e-mail atendimentolab@secult.pe.gov.br e pelo aplicativo Whatsapp através do telefone (81) 3184-3018 ou acessar este link (para Web Whatsapp).

Na última segunda-feira (14), O Governo de Pernambuco iniciou o cadastramento de profissionais, artistas e demais trabalhadores da área de cultura que buscam a Renda Básica Emergencial. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 14 de outubro, e exigem alguns requisitos.

O preenchimento do formulário pode ser feito dentro da plataforma Mapa Cultural de Pernambuco, neste link. Neste primeiro momento, o cadastro e o preenchimento do formulário serão exclusivos para solicitação da Renda Emergencial, voltada às pessoas físicas. Nos próximos dias, a Secult vai divulgar informações sobre a convocatória que envolverá editais, chamadas públicas e prêmios.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco