Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

Globo exibe Nada Será Como Antes em comemoração aos 70 anos da TV no Brasil

Publicado em: 16/09/2020 19:30

 (Foto: Estevam Avellar/Globo
)
Foto: Estevam Avellar/Globo

Nada Será Como Antes, história sobre a chegada da televisão no Brasil com todos os elementos do folhetim, será exibida em formato de telefilme no Supercine deste sábado (19), na TV Globo. A série, exibida originalmente em 2016, é criada por Guel Arraes e Jorge Furtado, tem direção artística de José Luiz Villamarim, e faz parte da programação especial da TV Globo para celebrar os 70 anos da TV no Brasil. 
 
Criada por Guel Arraes e Jorge Furtado e escrita por Guel Arraes, Jorge Furtado e João Falcão com Mauro Wilson, a série teve direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Isabella Teixeira. A trama é ambientada em meados de 1940 até o final dos anos 1950, e tem como fio condutor o drama romântico do empreendedor Saulo (Murilo Benício) e da locutora de rádio Verônica (Débora Falabella), que depois se torna uma estrela da TV. A trajetória do casal acompanha a transformação dos meios de comunicação do país.

Paralelamente à trama dos protagonistas, a história em torno dos irmãos Otaviano (Daniel de Oliveira) e Julia (Leticia Colin), jovens ousados da alta sociedade carioca que apostam no sonho de Saulo de trazer a televisão para o Brasil, tem grande destaque na trama e estará ainda mais em evidência na versão em telefilme. 

"As duas histórias funcionam como duas novelas de estilos diferentes. A primeira, mais clássica, e a segunda, digamos, mais apimentada", explica o autor Guel Arraes, que ficou à frente do processo de edição para transformar a série em telefilme. "Além disso, temos a novela propriamente dita que era encenada na trama, uma história do século XIX. Como o gênero é o centro da televisão brasileira optamos por trazer as duas “novelas” para o mesmo plano e como pano de fundo seguimos com as referências que usamos para contar a história da televisão e o sentimento que existia de crença no Brasil, que nessa época era chamado o 'país do futuro'."
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco