Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

REDE GLOBO

Contrato de Antonio Fagundes com a Globo chega ao fim

Publicado em: 15/09/2020 10:34 | Atualizado em: 15/09/2020 14:47

 (Foto: Diana Portela/Instagram
)
Foto: Diana Portela/Instagram
 
Mais um contrato longo de um ator da veterano da televisão chega ao fim com a Globo. Depois de 44 anos na emissora, Antonio Fagundes, 71 anos, não renovou com o canal. Em nota, a emissora justificou que faz parte da nova dinâmica de relação com os talentos. Ao jornal Extra, a Globo disse ainda que deve negociar o retorno do artista em 2021 no remake de Pantanal.
 
O último trabalho de Fagundes com a Globo foi a novela Bom Sucesso, no ano passado, em que interpretou um dos protagonistas, Alberto Prado Monteiro. Na época, ele, inclusive, fez uma parceria com a emissora fazendo um podcast sobre literatura.
 
A estreia do astro na emissora foi em Saramandaia, em 1976. Desde então, acumulou trabalhos na Globo estando em produções como Dancin' days, Carga pesada (nas versões de 1979 e de 2003), Vale tudo, Rainha da Sucata, A viagem, A próxima vítima, O rei do gado, Por amor, Terra Nostra, Insensato Coração, Gabriela e Velho Chico.
 
Fim dos contratos com a Globo
A divulgação do encerramento do contrato de Fagundes ocorre em meio à campanha nas redes sociais feitas por atores e atrizes da nova geração pedindo a valorização do trabalho dos artistas renomados, com a hashtag #EuQueroVeteranosNaTV.
 
O protesto começou após a divulgação de que Glória Menezes e Tarcísio Meira, figurões da tevê brasileira, deixaram a Globo após 43 anos de parceria. Neste ano, a emissora tem encerrado longos contratos com a justificativa de um novo formato de contratação e explicando que, mesmo artistas que encerraram a parceria, podem retornar em contratos por obra. Nomes como Renato Aragão e Vera Fischer também integram a lista dos astros que deixaram o canal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco