Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Conservatório Instituto Artes Sol Maior ganha espaço em casarão no Marco Zero

Publicado em: 15/09/2020 15:55 | Atualizado em: 15/09/2020 16:07

Sede da Associação Comercial de Pernambuco fica em frente do Marco Zero. (Fotos: Divulgação)
Sede da Associação Comercial de Pernambuco fica em frente do Marco Zero. (Fotos: Divulgação)

O Conservatório Instituto Artes Sol Maior está iniciando uma parceria com a Associação Comercial de Pernambuco, que tem sede em um edifício em frente ao Marco Zero. O projeto musical ganhará um espaço dentro desse casarão histórico, que assistiu a expansão socioeconômica do estado durante os 181 anos de existência da entidade. O novo espaço será inaugurado entre os meses de novembro e dezembro, seguindo o decreto governamental para a pandemia do coronavírus.

"Queremos transformar a ACP em um centro sociocultural com diversas ações junto com o Instituto. Trazendo concertos beneficentes, concertos clássicos, dança, exposições, audições, mostras, museu, e shows para arrecadar fundos para o Projeto Esperança em Sol Maior. Atuando em transformar vidas através da música, educação, cidadania e cultura", pontua o Maestro Ricardo Diniz, presidente do Conservatório Instituto Artes Sol Maior e membro da Academia de Música do Brasil.

"A parceria é de suma relevância porque é uma ação social que visa impactar positivamente na vida de crianças em situação de vulnerabilidade", diz Tiago Carneiro, presidente da Associação Comercial de Pernambuco. "O papel da ACP supera a esfera institucional de apoio e defesa dos interesses das empresas associadas e nós vemos como um dever a responsabilização de proteção e desenvolvimento das crianças e dos jovens também, que futuramente poderão vir a ser empreendedores nas suas áreas de atuação e certamente serão acolhidos pela ACP."

Com mais de 21 anos de resistência, o Conservatório Instituto Arte Sol Maior é uma Organização Não Governamental (ONG) de utilidade pública sem fins lucrativos. O projeto, comandado pelo Maestro Ricardo Diniz, tem a missão de resgatar a arte, cultura e educação musical, mantendo as tradições de um povo, além de trazer vivências importantes para a geração mais nova. Com sede em Jaboatão dos Guararapes, o Conservatório atua em mais de cinco países e mais de 86 mil alunos já passaram pelo projeto.

A Associação Comercial de Pernambuco é a mais antiga entidade associativa do setor empresarial de Pernambuco, tendo sido fundada em 1839. Desde seus primeiros anos de vida, a ACP teve com princípio e como estratégia organizacional e de trabalho atuar de forma associativa e com a interação, a mobilização e  a participação articulada da classe empresarial pernambucana.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco