Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

CINEMA

Com Irandhir Santos, longa Redemoinho estreia nesta semana no Canal Brasil

Publicado em: 01/09/2020 18:30

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O filme Redemoinho, vencedor do prêmio especial do júri e de melhor ator no Festival do Rio em 2016, estreia nesta quinta-feira (3), às 20h15, no Canal Brasil. O longa narra o reencontro Luzimar (Irandhir Santos) e Gildo (Julio Andrade), dois grandes amigos que passaram a infância na pequena cidade de Cataguazes, no interior de Minas Gerais. Enquanto o Luzimar segue no interior mineiro trabalhando em uma pequena fábrica de tecelagem, Gildo foi tentar a vida em São Paulo e acredita ter se tornado um homem bem-sucedido. É em uma noite de Natal que os dois se confrontam com suas memórias e acabam em um arriscado acerto de contas.

O reencontro dos dois antigos amigos evidencia dois cenários opostos. De um lado, Luzimar, homem simples, casado com uma ex-prostituta (Dira Paes), segue o ritmo pacato da vida na cidade pequena. Do outro, Gildo, que retorna para passar as festas com a mãe (Cássia Kis Magro), é provocador, conta vantagem da rotina acelerada da metrópole e se vangloria de ter conquistado bens materiais como um carro usado.

A noite de Natal surge como pano de fundo para que o destino cruzasse novamente os dois protagonistas. Em meio a muitas doses de cerveja e saideiras que nunca de fato acabam, eles vão sair de um esbarrão amistoso depois de anos a um intenso ajustamento de fantasmas do passado, incluindo uma tragédia que ainda os une mesmo com a distância física e social entre ambos.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco