Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

The Raulis lança single em parceria com Felipe S., vocalista da Mombojó

Publicado em: 05/06/2020 18:11

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Marcado por um encontro entre pernambucanos, o trio The Raulis lança um novo single com Felipe S., vocalista do Mombojó. A parceria inédita foi para faixa Distante desejo, produzida, construída e gravada toda durante a pandemia do novo coronavírus.  O desafio teve como resultado um som com a cara do surfcumbia da banda, aliada a uma poética que trata do momento presente de isolamento. A canção já está disponível em diversas plataformas de streaming. 

Distante Desejo é uma faixa para chamar aquela saudade da praia. Mesmo sendo produzida durante quarentena, ela faz parte de um projeto que estava em planejamento desde 2019. “A ideia do single veio de uma série de lançamentos que faríamos em 2020. Começamos o ano com a Mixtape Raulis Apresenta o Surfcumbia e agora o single Distante Desejo. Uma base que já tava em andamento, mas que durante a paralisação a gente tentou resgatar. Enviamos a base para Felipe, ele gostou e produziu a letra”, comenta Arthur Dossa, guitarrista da banda. A parceria dos integrantes dos Raulis e Felipe S. já é antiga, mas é a primeira vez que compõem juntos para uma produção da banda. 

O músico conta também como parte do processo criativo da faixa passou por encontrar formas de produzir a distância, sem perder a pessoalidade na produção. “Pesquisamos muitas formas de conseguir ter uma produção de forma coletiva, mesmo que a distância. Poderia acabar ficando muito impessoal mexer e mandar para os meninos, eles mexerem e mandarem de volta”. A solução veio a partir da tecnologia, com as chamadas de vídeo e plug-ins que tornaram possível os três trabalharem a faixa, produzindo e escutando o trabalho ao mesmo tempo.

Seguindo a sonoridade da mixtape, um processo que caminha por entre elementos eletrônicos, atravessados pelo ritmo da cúmbia. O som tem muita relação com outros ritmos latinos como o brega, o reggaeton, até a surfmusic. Se trata de uma pesquisa com a sonoridade dos beats e sons populares latinos, que tem como resultado uma música dançante e solar.

Ação de Lançamento
Para o lançamento, a Raulis se juntou em uma collab com a Big Car Crew e a Cervejaria Central para desenvolver a Distante Desejo. “A gente tem uns amigos da cervejaria Big Car Crew e pensamos em fazer essa ação conjunta entre cerveja e música”. A cerveja ganhou o nome da faixa e pode ser adquirida no perfil @bigcarcrew no Instagram.

Ouça a música Desejo distante
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco