Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Katy Perry e Harry Styles pagam fianças de manifestantes presos nos EUA

Publicado em: 01/06/2020 13:25

Katy Perry em apresentação engajada em 2017 e Harry Styles em 2020. (Foto: CBS e NBC/Divulgação)
Katy Perry em apresentação engajada em 2017 e Harry Styles em 2020. (Foto: CBS e NBC/Divulgação)

As manifestações antirascistas não param nos Estados Unidos. A situação tem se espalhado por todo o país. Neste movimento, celebridades estão se posicionando e participando como podem. Impossibilitados de participarem pessoalmente dos atos por motivos diferentes, os cantores Katy Perry e Harry Styles optaram por doar para um fundo que paga a fiança de manifestantes presos durante os protestos.

Enquanto a cantora pop está grávida, o ex-One Direction não mora nos EUA. Os dois encontraram nas doações a forma de se manifestar contra a injustiça e a truculência policial. Harry Styles também fez um post nas redes sociais afirmando que no momento atual não basta mais não ser racista, o povo tem que ser antirracista.

As manifestações estouraram na última segunda-feira (27). Milhares de pessoas foram às ruas em aproximadamente 75 cidades no território norte-americano para reivindicar direitos, principalmente raciais, e justiça por George Floyd, homem americano negro brutalmente assassinado pela polícia mesmo sem esboçar qualquer tipo de reação ao ser detido.

Outros famosos também se juntaram aos protestos neste fim de semana. Foi o caso de Ariana Grande, Halsey, Timothée Chalamet, J.Cole, entre outros, que se uniram ao povo nas ruas em nome da causa. Além disso, nas redes sociais, diversas outras celebridades se pronunciam como Octavia Spencer e a cantora Beyoncé.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco