Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

FAKE NEWS

Instagram volta a avisar que Regina Duarte publicou notícia falsa

Publicado em: 04/06/2020 16:50

Em abril, a rede social também indicou que uma publicação de Regina tinha conteúdo falso. (Foto: Reprodução/Instagram @reginaduarte)
Em abril, a rede social também indicou que uma publicação de Regina tinha conteúdo falso. (Foto: Reprodução/Instagram @reginaduarte)
O Instagram voltou a colocar um aviso em uma publicação da secretária especial da Cultura, Regina Duarte, informando que o conteúdo da postagem é falso. Essa não é a primeira vez que isso ocorre. Em abril, a rede social indicou que uma publicação de Regina sobre a liberação da cloroquina para o tratamento da Covid-19 tinha conteúdo parcialmente falso.

Desta vez, Regina postou, nesta quinta (4), uma série de imagens com informações sobre a gripe espanhola. Na segunda foto, que foi indicada como informação falsa, é sugerido que as epidemias seguem um padrão de ocorrer a cada 100 anos. Na fotografia, é listada a peste negra, a cólera, a gripe espanhola e a Covid-19. "Casualidade?", diz o texto que acompanha a imagem.

O post, publicado há uma hora, já tem mais de 6 mil curtidas e 300 comentários. O Instagram colocou um aviso dizendo que a informação é falsa e afirmou que "as alegações principais nessas informações são factualmente imprecisas" e que "as pandemias não seguem um padrão e ocorrem a cada 100 anos como afirma a imagem", além de alertar que as datas sinalizadas na publicação não coincidem. Segundo a rede social indica, a informação foi verificada pelo projeto espanhol de checagem de fatos Maldito Bulo.%u200B

Ver essa foto no Instagram

Sobre a %u201Cinfluenza espanhola%u201D = GRIPE ESPANHOLA

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco