Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DECLARAÇÃO

Rodrigo Santoro publica vídeo em homenagem a artistas mortos na pandemia

Publicado em: 11/05/2020 15:52 | Atualizado em: 11/05/2020 16:23

 (Foto: Instagram/Reprodução)
Foto: Instagram/Reprodução
O ator Rodrigo Santoro publicou, neste sábado (9), um vídeo em homenagem aos artistas brasileiros que morreram durante a pandemia da Covid-19. No Instagram, Rodrigo narrou a situação atual do país em um texto com referências a títulos de grandes obras do cinema nacional como Cidade de Deus, Central do Brasil e Deus e o Diabo na terra do sol.

"Esses filmes representam parte da identidade brasileira. Não caberiam todos aqui. Foram feitos por nós para que o mundo pudesse testemunhar. Artistas, técnicos, produtores, músicos que cuidam das trilhas, enfim, tantos brasileiros contribuindo para escrever a nossa história ao longo do tempo. E isso ninguém vai poder apagar", escreveu. 

O artista fez questão de ressaltar a homenagem a Aldir Blanc, Moraes Moreira, Rubem Fonseca, Daisy Lúcidi, Flávio Migliaccio, Ciro Pessoa e Daniel Azulay. Na legenda do vídeo o ator diz: "São a nossa herança, assim como "a esperança equilibrista" de Aldir, o "ficou tudo lindo de manhã cedinho" de Moraes, as palavras precisas e potentes de Rubem, o sorriso terno de Daisy, as aventuras intrépidas do Tio Maneco (Flávio querido), o som de Ciro, as obras de arte “só para baixinhos” de Azulay... E os que ainda seguem fazendo o que é belo e potente no nosso país".

Confira a publicação:


Ver essa foto no Instagram

Esses filmes representam parte da identidade brasileira. Na%u0303o caberiam todos aqui. Foram feitos por no%u0301s para que o mundo pudesse testemunhar. Artistas, te%u0301cnicos, produtores, mu%u0301sicos que cuidam das trilhas, enfim, tantos brasileiros contribuindo para escrever a nossa histo%u0301ria ao longo do tempo. E isso ningue%u0301m vai poder apagar. Sa%u0303o a nossa heranc%u0327a, assim como "a esperanc%u0327a equilibrista" de Aldir, o "ficou tudo lindo de manha%u0303 cedinho" de Moraes, as palavras precisas e potentes de Rubem, o sorriso terno de Daisy, as aventuras intre%u0301pidas do Tio Maneco (Fla%u0301vio querido), o som de Ciro, as obras de arte %u201Cso%u0301 para baixinhos%u201D de Azulay... e os que ainda seguem fazendo o que e%u0301 belo e potente no nosso pai%u0301s%uD83C%uDF3B #Patrimo%u0302nioBrasileiro

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) em

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco