Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Recifense Semper Volt lança clipe gravado em casa em stop-motion

Publicado em: 13/05/2020 13:37

 (Foto: Frame do Clipe/Divulgação)
Foto: Frame do Clipe/Divulgação
Em quarentena, o cantor recifense radicado em São Paulo Semper Volt (nome artístico de João Tenório) aceitou o desafio de fazer um clipe sem sair de casa. O resultado está no vídeo de Se Juntou, terceiro single do seu primeiro álbum, Cristal, que tem previsão de lançamento para este ano. O artista se inspirou no clipe de Sledgehammer, de Peter Gabriel, feito também em stop-motion. A equipe da produção foi composta pela esposa e pela filha do artista.

"O clipe nasce da limitação, de não poder juntar pessoas, o que dificulta muitíssimo as filmagens. Fui editor de vídeo, então achei que dava pra encarar essa técnica, porque acaba sendo basicamente edição de fotos", conta Semper Volt. "O curioso é que se não estivesse numa quarentena, talvez eu não tivesse feito esse vídeo desse jeito, porque a técnica demanda muito tempo e paciência. Os bons clipes são os que não tentam ser literais, mas oferecem outra perspectiva sobre a música e dessa colisão criam outros significados. Foi o que tentei fazer aqui em casa com a ajuda da minha companheira e da minha filha. As cenas foram criadas em sequência ao longo de 10 dias, buscando achar ligações com o tema da letra. O clima caseiro, que partiu de uma limitação, acaba retratando o momento que estamos vivendo, isolados em nossas casas".

A faixa Se Juntou, assim como as treze composições que estarão no disco, foram desenvolvidas em 2019, no clima pesado da "pós-eleição" que se estende até hoje com a pandemia do novo corona vírus. Para o intérprete, a canção tem "tintas de paranoia e de otimismo ao mesmo tempo". Isso está presente do clipe que tem várias imagens coladas de como é estar em casa.

Se Juntou tem composição, arranjo e sintetizadores do Semper Volt; produção musical e baixo acústico de Ivan Gomes; zabumba, pandeiro, triângulo e agogô de Ariel Coelho; mixagem de Ricardo Mosca e masterização de Felipe Tichauer. Já o clipe tem criação e animações do trio Semper Volt, Maria Cristina Motta e Clara Gomes e a animação da abertura do Monopost.

Assista ao clipe:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco