Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Projeto Mulungu lança No Ar, primeiro single do álbum de estreia

Publicado em: 29/05/2020 13:43 | Atualizado em: 29/05/2020 13:50

Jáder, Guilherme Assis e Ian Medeiros, da esquerda para a direita (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)
Jáder, Guilherme Assis e Ian Medeiros, da esquerda para a direita (Foto: Hannah Carvalho/Divulgação)


O projeto Mulungu, formado pelos pernambucanos Jáder e Guilherme Assis com o potiguar Ian Medeiros, lançou o single No Ar nesta sexta-feira (29). Marcada por uma sonoridade leve e tropical, a faixa conta com vocal de Jáder, guitarra e programações de Guilherme e bateria de Medeiros, que também assina a produção. Um toque especial de sax ficou por conta de Henrique Albino, além do coro formado por Felipe Castro, Sofia Freire e Una.

No Ar é a primeira amostra do álbum O Que Há Lá, gravado entre 2018 e 2020 com apoio do Funcultura - através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. A previsão de lançamento do disco é para 2020. "O lançamento estava inicialmente previsto para maio, mas com a pandemia tivemos que adiar o calendário. Esperamos lançar ainda neste ano, mas ainda não temos um mês definido", explica Jáder, em entrevista.

Ainda nesta sexta-feira, a canção ganhou um clipe com direção de Tiago Lima, que tem se especializando em clipes no estado. Com performance de Jáder, o vídeo ganha tons psicodélicos e futurísticos com a direção de arte de Gabriel Furmiga (que também assina a capa), um nome que trabalha com o afrofuturismo em Pernambuco. A preparação corporal ficou por conta da atriz pernambucana Tanit. "Acredito que esse clipe fale sobre a possibilidade do indivíduo poder ser tudo. São imagens da minha trajetória e da internet como um todo. É como poder viajar dentro do próprio corpo. É sobre renascimento", continua o vocalista.

O Mulungu nasceu a partir das encontros musicais de Jáder e Guilherme Assis, que se dividiram espaço em palcos e estúdios devido às bandas Projeto Sal e Barro. A banda criou corpo em 2018, quando o multi-instrumentista Ian Medeiros (da banda Mahmed) veio passar uma temporada no Recife. De um encontro sem compromisso foi nascendo o futuro álbum. "É complicado definir sonoridades, mas acredito que seja algo paisagístico. São várias camadas, com timbres de guitarradas sujas e sintetizadores, que formam uma espécie de paisagem", adianta Jáder, sobre a estreia do grupo.

Assista ao clipe de No Ar:



Confira a capa do single:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco