Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Artes

O futuro dos mercados da arte pós-pandemia é tema de debate virtual

Publicado em: 12/05/2020 15:00 | Atualizado em: 13/05/2020 12:15

Fachada do Teatro de Santa Isabel (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)
Fachada do Teatro de Santa Isabel (Foto: Andréa Rêgo Barros/Arquivo PCR)

Dando continuidade as comemorações dos 170 anos de inauguração do Teatro de Santa Isabel, um dos equipamentos culturais mais simbólicos do Recife, a Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife promove uma conversa sobre o futuro dos mercados da arte pós-pandemia a partir das 19h desta quarta-feira (13). O bate papo contará com a participação gestor do Teatro, Romildo Moreira, a bailarina Mônica Lira e a atriz Paula de Renor. Será transmitido ao vivo, no perfil do teatro no Instagram (@teatrodesantaisabeloficial). A programação de aniversário começou na última quarta-feira (6) e segue até o dia 27 deste mês. 

 

Nos próximos dias 20 e 27, os convidados para o bate-papo virtual serão André Brasileiro e o maestro José Renato Accioly. No dia 18 de maio, data exata em que a casa fez sua estreia, no ano de 1850, apresentando seu primeiro espetáculo, O Pajem de Aljubarrota, do escritor português Mendes Leal, a programação será música para ouvidos isolados.

Confira também: Fechado pela pandemia, Teatro Santa Isabel vai comemorar 170 anos com lives

Exatos 170 anos depois, o Santa Isabel pede a seu público cativo que fique em casa e participe da celebração do sofá, a partir das 19h, curtindo a live-celebração protagonizada pelas atrações musicais: SH (Surama Santos e Henrique Albino), Publius Lentulus, Grupo Instrumental Brasil e Chorinho da Roça, todos selecionados pelo edital do projeto Santa Isabel em Cena, que teve sua programação adiada por tempo indeterminado, em função do avanço da pandemia.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco