Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

Novo Mundo: Benedita conta de audiência com Dom Pedro e Domitila fica perplexa e a expulsa. Confira o resumo desta quinta

Publicado em: 07/05/2020 05:00

 (Foto: TV Globo)
Foto: TV Globo
Quinta-feira
Chalaça fica surpreso ao ver Domitila e Benedita. Chalaça conta para Pedro que sua amante está ali e quer conhecer o príncipe. Francisco e Domitila entram na fila do beija-mão. Avilez e seus soldados destroem a sede do jornal. Domitila fica decepcionada ao se deparar com Leopoldina no lugar de Dom Pedro. Benedita tem um encontro com Dom Pedro, a pedido de Chalaça, e Pedro a beija. Joaquim pede ajuda de todos para distribuir os jornais. Domitila manipula Chalaça para encontrar com Dom Pedro. Thomas ouve a conversa e promete a ela uma audiência com o príncipe. Ferdinando caminha pela mata. Thomas tenta disfarçar a irritação ao ver Anna com os baús de seu pai. Fred promete se vingar de Thomas. Benedita conta que teve uma audiência com Dom Pedro e Domitila fica perplexa e a expulsa. Chalaça se despede de Benedita e Domitila, que decidem voltar para São Paulo. 

Confira os outros resumos da semana:
 
Sexta-feira
Thomas e Avilez conversam sobre os apoios das tropas que Dom Pedro. Pedro tem um ataque de fúria e garante que vai voltar para Portugal. A madre explica para Peter o quadro de Amália.  Benedita sai de casa e Domitila atenta contra a irmã e a expulsa de casa. Licurgo vê a taberna fechada e sofre. Avilez avisa que Pedro e Leopoldina deverão sair do palácio e se mudar para a fazenda de Santa Cruz. Joaquim diz que Pedro precisa ficar e garante ter um plano. Libério se anima com o abaixo-assinado sugerido por Joaquim. Leopoldina insinua que Thomas seja um traidor. Licurgo, Germana e Elvira coletam assinaturas pela rua. Ferdinando vê que está sendo seguido por Jacira. Uma multidão se reúne na frente do Paço e Sebastião observa. Avilez lê o documento de destituição de Pedro e entrega para o príncipe assinar. Joaquim chega apressado com as assinaturas do povo que apoia Pedro. Joaquim implora para que Pedro fique. 
 
Sábado
Dom Pedro enfrenta Avilez. Sebastião oferece apoio ao príncipe. Avilez e Sebastião são vaiados na porta do Paço. Dom Pedro e Chalaça acusam Thomas de traição. Cecília escreve um artigo novo para o jornal e conta para Idalina. Elvira sugere que criem uma companhia de teatro no Brasil e Leopoldina concorda. Jacira e Piatã passam a noite juntos. Thomas instrui Nívea a vigiar Anna. Domitila comemora que Dom Pedro tenha decidido ficar e pede que Francisco organize seu encontro com o príncipe. Thomas vai até a casa de Domitila, afirma que pode promover seu encontro com Dom Pedro e faz um pacto com ela. Piatã pede Jacira em casamento. Avilez decide embarcar Dom Pedro à força para Portugal e passa as ordens para os soldados. Avilez ameaça Dom Pedro. Pedro pede para Joaquim levar Leopoldina e seus filhos para a fazenda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco