Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Lareira, de Léo da Bodega, aquece cena do trap em Pernambuco

Publicado em: 13/05/2020 14:44 | Atualizado em: 13/05/2020 18:21

Léo da Bodega, em cena do clipe Lareira. (Foto: YouTube/Reprodução)
Léo da Bodega, em cena do clipe Lareira. (Foto: YouTube/Reprodução)

O pernambucano Léo da Bodega lançou, em 24 de abril, o clipe da faixa Lareira, que marcou sua estreia no universo do trap - uma vertente do rap que tem feito sucesso nas paradas musicais em todo o mundo. Em três semanas, o vídeo ultrapassou a faixa de 60 mil visualizações, uma boa marca para as atuais médias da cena trap pernambucana, que vem ascendendo no Recife desde 2017.

A canção, que aborda a tentativa de reconquistar uma paixão, foi composta por Léo, de 24 anos, com beats de Rômulo B. A faixa foi gravada e mixada por WR, produtor inicialmente ligado ao brega-funk que tem trabalhado cada vez mais com artistas do trap no Recife. O clipe foi feito em uma colaboração entre a produtora iniciante Lombra Metragem e a Subverso Lab. A direção é de Léo da Bodega e Alice Barreto, em parceria com Júlio Fonseca e Mateus Bernardo. No enredo, a modelo principal é Ivana Regis.

Natural do Sítio Histórico de Olinda, área cultural da Região Metropolitana do Recife, Leonardo Aguiar da Silva (nome de batismo) iniciou o seu contato com a arte aos 6 anos de idade, quando aprendeu a tocar rabeca. Ele também foi caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, sendo apadrinhado pelo Mestre Salustiano (1945 - 2008).

Ao passar dos anos, o olindense se envolveu em outros projetos artísticos e musicais. A sua carreira no trap parte de uma vontade de mesclar sua vivência artística em Pernambuco com esse gênero contemporâneo, nascido nos Estados Unidos na década passada e que tem apresentado força na era digital. Ele tem produzido mais faixas com outros beatmakers e produtores locais, como Ak Beatmaker, Jovem Ralph e Rômulo B.

A produtora independente Lombra Metragem, aliás, é uma união entre Léo, Alice Barreto e Ak Beatmaker. O selo integra nomes como Beaga, Cesinha e Jovem Raph.

Assista ao clipe de Lareira:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco