Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

LITERATURA

J.K. Rowling lança concurso para crianças ilustrarem novo livro infantil

Publicado em: 28/05/2020 09:41

Depois, os pais poderão publicar nas redes sociais e enviar para as editoras responsáveis pelo livro no país.  (Foto: AFP)
Depois, os pais poderão publicar nas redes sociais e enviar para as editoras responsáveis pelo livro no país. (Foto: AFP)
A escritora britânica J. K. Rowling, da série Harry Potter, começou na última terça-feira (26) uma série de ações de lançamento do próximo livro. O Ickabog, destinado ao público infantil. A história foi escrita há 10 anos e traz elementos de contos de fada e fantasia. Escrita nos intervalos entre um livro e outro da série Harry Potter, com a ideia de ser publicado após o fim da saga, a obra acabou em uma caixa no porão depois que a autora decidiu dar um tempo de publicações infantis.

Em meio ao contexto da pandemia, no entanto, Rowling achou que o livro viria bem a calhar. Desde terça-feira, então, está liberando capítulos diários em um site específico do livro, para que as crianças, durante a quarentena, possam produzir as próprias ilustrações. 

Depois, os pais poderão publicar nas redes sociais e enviar para as editoras responsáveis pelo livro no país. Estas mesmas editoras publicarão o livro a partir de novembro com ilustrações selecionadas das crianças, que poderão ganhar alguns prêmios. Todo o dinheiro dos royalties do livro serão doados para instituições de apoio aos principais grupos afetados pela pandemia, de acordo com a promessa feita por J. K. Rowling.

No momento, os capítulos estão sendo publicados apenas em inglês, e o concurso está aberto para as crianças do Reino Unido. Mas a editora Rocco em breve traduzirá os capítulos para o português e divulgará os detalhes do concurso para os brasileiros e publicará o livro no Brasil.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco