Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TV

Ingrid Guimarães reflete sobre 'novo normal' com Anitta, Babu e mais em programa

Publicado em: 19/05/2020 11:44 | Atualizado em: 19/05/2020 11:49

A atriz Ingrid Guimarães apresenta o Além da Conta desde 2014 (Foto: Divulgação)
A atriz Ingrid Guimarães apresenta o Além da Conta desde 2014 (Foto: Divulgação)


Ingrid Guimarães admitiu não saber mexer na plataforma Google Meet, questionou onde estavam as perguntas dos jornalistas e fez uma pausa nas respostas para dar bronca no cachorro. “Só um minutinho... Não, não pode!”. Foi durante a coletiva de imprensa virtual para divulgar a temporada especial do programa Além da conta, da GNT, que vai ao ar nas terças-feiras, às 23h30 - hoje exibe o segundo episódio. Essa naturalidade da atriz de 47 anos, que segue marcas desses tempos de isolamento, também está na atração, que já teve seis temporadas. Diante da pandemia da Covid-19, o Além da conta #confinados foi gravado em seu apartamento no Rio de Janeiro para discutir um “novo normal”.

Em conversas virtuais com convidados como Anitta, Babu Santana, Antônio Fagundes, Giovanna Antonelli e Teresa Cristina, a apresentadora analisa as diferentes realidades causadas pelo confinamento, descobrindo novas maneiras criativas de manter a rotina e a saúde mental. No primeiro episódio, com Cláudia Raia e o Padre Fábio de Melo, Ingrid discutiu sobre amizade e solidariedade na pandemia. Ela ainda bateu um papo com Joel, morador da comunidade Jacarezinho, no Rio, que desenvolveu um trabalho de apoio aos moradores locais. O papo de hoje é com Larissa Manoela e Paulo Gustavo. “Acho que o programa ficou real, leve e informativo. As pessoas estavam muito disponíveis, algo que não ocorre em tempos normais”, resume Ingrid.

O Além da conta começou em 2014, com a proposta de falar sobre consumismo. Com a crise econômica que assolou o país, o programa diversificou suas temáticas ao longo dos anos, traçando um rastro de questões sociais de uma forma leve. “No começo, eu queria falar sobre a obsessão dos brasileiros por compras nos Estados Unidos. Muita gente tinha vergonha de admitir isso. No programa, me coloquei no lugar de compradora e as celebridades se abriram. Depois, diante da situação do Brasil, decidi que não queria mais falar de compras, porque as pessoas estão na miséria. O que consumimos hoje, então? Wi-fi, internet. A pauta já estava pronta e fez mais sentido ainda quando começou a quarentena."

Gravações tiveram auxílio da filha Clara Machado, 10 anos (Foto: Divulgação)
Gravações tiveram auxílio da filha Clara Machado, 10 anos (Foto: Divulgação)


O processo de gravação da sétima temporada foi “uma guerrilha”. “A direção foi remota. A minha irmã produziu. O meu marido fez a direção de arte. Até a minha filha (Clara Machado, de 10 anos) fez uma pequena participação. Gravei tudo em um apartamento bem pequeno que tenho, mas que não moro. Transformei ele em um miniestúdio, mas parecia mais que estávamos entrando em uma sala de cirurgia por conta dos cuidados e das regras. Também tivemos menos orçamento e menos tempo. Acho que essa temporada é uma prévia do que vai ser o pós-pandemia”, opina. “A quarentena deve nos trazer muitas coisas novas, ideias novas e um novo olhar sobre a vida. Acho que isso tudo vai começar de maneira simples no entretenimento. Vamos falar mais de nós, com menos pirotecnia.”

Na coletiva, Ingrid também falou sobre assuntos mais controversos, como o futuro do cinema no Brasil. “Me preocupa muito, pois já tínhamos problemas e agora tudo vai piorar. Não temo por mim, mas pelos pequenos grupos que dependiam de fundos e editais. Sem incentivo, o cinema não vai para frente. Vão sobrar menos salas”, avalia.

Falando em cinema, a atriz aproveitou para avisar que fechou o ciclo da trilogia De pernas pro ar, um sucesso de bilheteria nacional que quebrou tabus ao explorar o prazer feminino com humor. “Foram três filmes em dez anos, pelos quais tenho muito amor e carinho." No filme, Ingrid vive uma dona de sex shop. “Acho maravilhosa essa história de que se voltou a falar muito de vibrador. É uma ótima ideia para a quarentena, principalmente para os solteiros, se conhecer, se tocar e dar uma relaxada".

Questionada sobre a secretaria de Cultura, Regina Duarte, a atriz classificou a recente entrevista da ex-global à CNN Brasil como “muito infeliz” - na ocasião, a secretária minimizou as torturas e mortes da ditadura militar. “Em respeito à Gabriela Duarte (filha de Regina e também atriz), que é minha amiga há muitos anos, eu prefiro não adentrar nesse assunto com mais detalhes. Eu não concordo com absolutamente nada desse governo em relação à cultura.”

Na TV, Ingrid também está no ar na reprise da novela Novo mundo, da Globo. E encerrou a coletiva falando sobre união. “Espero que, com esse novo programa, eu consiga inspirar outras pessoas, que consigamos nos reinventar."

Confira um trecho do primeiro episódio da nova temporada:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco