Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

ESCRITORA

História de Fernanda Young será contada em documentário

Publicado em: 08/05/2020 16:09

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A apresentadora, roteirista e escritora Fernanda Young terá a vida contada nas telonas de cinema em um documentário, de acordo com a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo. Na nota, publicada nesta quinta-feira (7), a jornalista revelou que a responsável pelo projeto será a cineasta Susanna Lira.

A produtora Modo Operante, da qual Susanna faz parte da equipe, publicou no site oficial o título do documentário que será Tudo que você não soube sobre FY, em referência ao sétimo livro da escritora. A obra Tudo que você não soube, lançada em 2012, narra a história de uma mulher sem nome que escreve ao pai com quem não falava há anos. O livro apresenta uma longa carta que conta a vida da protagonista em detalhes. 

Fernanda Young morreu em agosto do ano passado, aos 49 anos, vítima de uma crise asmática, deixando quatro filhos. No fim de 2019, ela venceu o Prêmio Jabuti na categoria Crônica com o livro Pós-F: para além do masculino e feminino. Ainda não há previsão de estreia para o filme.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco