Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Controle

Governo aumentará fiscalização na última semana de quarentena

Publicado em: 23/05/2020 15:16 | Atualizado em: 23/05/2020 16:00

 (Tarciso Augusto/Esp.DP )
Tarciso Augusto/Esp.DP
O governandor de Pernambuco, Paulo Câmara, definiu neste sábado (23) que aumentará a fiscalização durante a última semana da quarentena em cinco cidades da Região Metropolitana do Recife. Durante a reunião, realizada por vídeoconferência, foi definido o aumento no número de bloqueios de veículos, que passarão de 43 para 50 nos últimos dias de decreto.

De acordo com o governo do estado, durante os dias 16 a 22 de maio, as equipes de fiscalização visitaram  14.048 estabelecimentos comerciais ou de serviços.

Em comunicado o governo também informou que neste período as secretarias de Planejamento, Desenvolvimento Social, Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas e Defesa Social realizaram 24 ações integradas em 24 bairros e em 48 comunidades de Olinda, Jaboatão, Camaragibe e São Lourenço da Mata, e que foram distribuídas 14.980 máscaras, quatro mil cestas básicas e 2.610 kits de higiene.
 
Ação:
No período de 16 a 22 de maio, os bloqueios implatados durante o decreto de quarentena foram distribuídos em 43 pontos estratégicos. De acordo com o governo de Pernambuco, foram abordados 62.992 veículos para verificar o cumprimento da medida que determinou o rodízio nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco