Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

Música

Getúlio Abelha lança brega romântico com clipe inspirado no terror retrô

Publicado em: 15/05/2020 21:46 | Atualizado em: 15/05/2020 21:47

 (Foto: Still do Clipe/Divulgação)
Foto: Still do Clipe/Divulgação

O cantor piauiense radicado no Ceará Getúlio Abelha lançou nas plataformas digitais, nesta sexta-feira (15), a faixa Sinal Fechado, quinto single de seu primeiro álbum de inéditas, intitulado Marmota - o projeto seria lançado em maio, mas teve cronograma interrompido pela pandemia do coronavírus. A canção veio acompanhada de um clipe gravado em espaços do sítio histórico de São Luís (MA), com inspiração em filmes de terror das décadas de 1970 e 1980, como The Rocky Horror Picture Show (1975) e Christine, o Carro Assassino (1983). A direção e o roteiro foram de Lucas Sá.

Sinal Fechado é a primeira canção de Abelha que foge da estética dançante e debochada pela qual seu trabalho ficou conhecido. A faixa é um brega romântico e lento, que mescla regionalidade com certas sonoridades internacionais - no final, existe um sample do sucesso eletrônico Cry for you, de September. A composição é da cearense Heloise Sá em parceria com Getúlio, que abordam a nostalgia de um relacionamento e as confusões sentimentais decorrentes disso.

"Nesta música, busco mostrar uma outra vertente da minha versatilidade musical e vocal. É meu primeiro trabalho romântico", conta Getúlio. "A sonoridade traz influência da música brega que se estende de Belém a Recife e no meio disso tem Fortaleza, onde vivo, sendo que aqui recebo informação dos dois lados, o que me fez despertar o desejo de lançar uma música com essa influência".

 (Foto: Still do Clipe/Divulgação)
Foto: Still do Clipe/Divulgação
Com produção de Guilherme Mendonça e direção artística de Getúlio, a faixa ainda traz sintetizadores e mira ao mesmo tempo no futuro e na tradição, o que leva Getúlio a classificar a canção como "retro-futurista" - característica que, segundo ele, influenciou bastante no conceito do clipe.

O clipe de Sinal Fechado recorre às ações, aos clichês e estéticas dos filmes de terror das décadas de 1970 e 1980 para contar uma história de um ritual macabro que de certa forma se torna um desespero amoroso e sentimental. O vídeo foi realizado de forma independente com uma equipe inteiramente maranhense e gravado em 24h.

"Este trabalho vai representar um novo passo na minha carreira musical e audiovisual pois é o meu clipe com maior produção, onde eu deixo de investir em relações documentais como nos vídeos anteriores e performo com roteiro, cenografia e conceito pré-estabelecidos", conclui o cantor.

Assista ao clipe de Sinal Fechado:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco