Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

DESABAFO

Família não precisa funcionar como um bloco, afirma Gabriela Duarte

Publicado em: 21/05/2020 19:51

As atrizes, Regina e Gabriela Duarte, mãe e filha  (Foto: Reprodução/Rede Globo)
As atrizes, Regina e Gabriela Duarte, mãe e filha (Foto: Reprodução/Rede Globo)
A atriz Gabriela Duarte decidiu se manifestar sobre as cobranças que vem recebendo da classe artística sobre seu posicionamento político em relação à atuação da mãe, a também atriz Regina Duarte, no governo Bolsonaro. 

Agora ex-secretária especial da Cultura, Regina assumiu o cargo no início de março. Após pouco mais de dois meses na pasta, a atriz, que vinha sofrendo críticas da ala idológica do governo, deixou a secretaria nessa quarta-feira (21). Em anúncio feito por ela, em conjunto com o presidente Jair Bolsonaro, Regina vai assumir o comando da Cinemateca Nacional, em São Paulo. 

Em texto publicado no Instgram, Gabriela escreveu que uma família não precisa pensar da mesma maneira em relação à política. 

"Um artista pode se posicionar politicamente se quiser. Existem os que fazem isso e tem suas razões. Essa, porém, nunca foi uma escolha minha" começou Gabriela, o texto publicado em seu perfil na rede social. "A profissão que escolhi já é bastante política em vários aspectos. Isso, no entanto, não faz com que eu deixe de me posicionar, mas o faço como uma cidadã normal. Voto e exerço meu direito de escolher pessoas que acho mais adequadas a me representar, mas não trago isso pra minha vida pública", arescentou a atriz no trecho seguinte. 

"Somos o que escolhemos ser e batalhamos por isso. Quando crianças, seguimos o exemplo daqueles que estão muito próximos a nós: os pais, os avós, irmãos, professores da escola… Aos poucos esse universo se amplia e nossas referências também. Começamos então a formar nosso próprio corpo ideológico e percebemos que não precisamos mais seguir os modelos da infância e adolescência. Amadurecer, entre tantas coisas, é isso", continuou Gabriela em outro parágrafo. 

"Tudo isso não quer dizer que não possa mais haver afeto, amor, gratidão e respeito por aqueles que nos criaram. Pelo contrario. Devem ser apreciados e honrados todos os dias. Mas entender que uma família não precisa necessariamente funcionar como um bloco, com pensamentos em uníssono sempre, é fundamental" prosseguiu.

Para finalizar, ela escreveu: "Meus filhos têm sido criados também dessa forma. Para que sejam livres e possam formar seus próprios pensamentos. O fato de serem meus filhos não os obriga a serem como eu. Quero que eles sejam melhores! Escolhas são individuais, que fique claro. Cada adulto que cuide de seu RG e CPF".



Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco