Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

PREMIAÇÃO

Emmy decide que filmes indicados ao Oscar não serão elegíveis

Publicado em: 08/05/2020 14:35

 (Foto: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Amy Sussman)
Foto: AFP / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Amy Sussman
A Academia de Artes e Ciências Televisivas anunciou, na última quinta-feira (8), que não considerará produções indicados ao Oscar para o Emmy. A medida já era uma decisão prévia para documentários, mas ganhou força após a flexibilização das regras para que filmes concorram ao Oscar de 2021.

Os responsáveis pelo Emmy afirmaram apoiar a decisão do Oscar de abrir o leque de opções devido a muitas estreias do cinema terem sido canceladas ou adiadas devido ao surto do novo coronavírus e as regras de distanciamento e isolamento social. No entanto, na intenção de que as mesmas produções não sejam indicadas para o principal prêmio do cinema e da televisão, a academia optou por não aceitar indicados ao Oscar na premiação.

A ideia já havia surgido em março com os documentários. A mistura dos conceitos de produções documentais para televisão, terreno do Emmy, e cinema, que tem o Oscar como maior prêmio, tem incomodado a Academia da tevê, que já viu filmes como Free Solo, produção de televisão do canal National Geographic, ganhar a estatueta dourada.

A pandemia gerou uma série de mudanças na indústria cultural. O Oscar flexibilizou regras. Os festivais de Cannes e Berlin serão apresentados on-line. Estas mudanças podem até ser provisórias, mas aumentaram o acesso a filmes e eventos que antes eram voltados a nichos. A adaptação que a cultura vem apresentando acaba a andar de encontro a uma democratização maior do acesso devido a globalização.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco