Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

MÚSICA

Duo pernambucano de indie rock lança clipe da canção 'O mundo sem nós'

Publicado em: 08/05/2020 10:45 | Atualizado em: 08/05/2020 13:34

A música reflete como seria a natureza sem a presença dos seres humanos. (Foto: Kamila Ataíde)
A música reflete como seria a natureza sem a presença dos seres humanos. (Foto: Kamila Ataíde)
o duo pernambucano de indie rock Sargaço Nightclub lançou em seu canal no YouTube, na última quinta-feira (7), o clipe de O mundo sem nós. Mesmo com uma letra bastante reflexiva sobre a natureza sem os humanos, a canção foi composta antes da epidemia de Covid-19.

O clipe intercala imagens de uma live session, gravada no Estúdio Apollo 17, com imagens do litoral nordestino captadas por Lucas Hero e Taciana Oliveira. A direção geral ficou a cargo de Victor Gran e a finalização foi realizada por Douglas Santos.  Além de Sofia França (voz e guitarra) e Marcelo Rêgo (voz e guitarra), a apresentação gravada conta com uma banda formada por Ingno Silva (teclado), Alexandre Xaréu (baixo) e Ad Luna (baterias).
 
Para compor a canção, Marcelo se inspirou no livro do jornalista norte-americano Alan Weisman, The world without us. A canção descreve um cenário litorâneo virgem, chamando à reflexão sobre a relevância da presença humana num planeta que resiste e insiste em se regenerar dos rastros e marcas deixados. Um quadro que remete a algo um pouco parecido com o que estamos vivenciando agora nesse período de isolamento social. 
 
O grupo formado em 2018 conta com 4 EPs e 3 singles na bagagem. Entre as influências do Sargaço Nightclub estão o dreampop, folk e post-punk, além de referências da psicodelia pernambucana. O mundo sem nós fará parte do repertório do primeiro álbum da dupla, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2020. 
 
Confira o videoclipe:
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco