Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

TELEVISÃO

Com isolamento social, Canal Brasil registra aumento na média de audiência

Publicado em: 20/05/2020 17:35 | Atualizado em: 20/05/2020 18:02

O longa A vida invisível, estreia neste domingo (24), no Canal Brasil (Foto: Divulgação)
O longa A vida invisível, estreia neste domingo (24), no Canal Brasil (Foto: Divulgação)

O Canal Brasil registrou, nos quatro primeiros meses de 2020, um aumento de audiência de 29% na média do total do dia, de acordo com o IBOPE. O feito fez o canal, que tem lançamentos semanais de filmes, subir seis posições no ranking da televisão brasileira e 16% na média do horário nobre em comparação com o mesmo período em 2019. Entre março e abril desse ano, mais de 19 milhões de pessoas passaram pelo canal.

Dedicado à exibição e produção de obras cinematográficas e audiovisuais independentes, o Canal Brasil é um canal de televisão por assinatura que está no ar há 22 anos. Na época, a estreia da programação ficou por conta do filme Sonho sem fim, de Lauro Escorel Filho. A empresa é pertence à Globosat e ao Grupo Consórcio Brasil (GCB).


O longa A vida invisível, dirigido por Karim Ainoüz e coproduzido pelo Canal Brasil, estreia neste domingo (24), às 23h10, no canal. O filme, que recebeu o prêmio principal na mostra mostra Un Certain Regard, no Festival de Cannes em 2019, é estrelado por Fernanda Montenegro, Julia Stockler, Carol Duarte e Gregorio Duvivier.

Ambientado no Rio de Janeiro da década de 1950, o roteiro discorre sobre o elo afetivo e sanguíneo de Eurídice (Carol Duarte, na vida adulta, e Fernanda Montenegro, quando idosa) e Guida (Julia Stockler), irmãs e melhores amigas. Separadas na juventude após a caçula decidir mudar-se para a Europa após se apaixonar por um marinheiro, elas vivem com a esperança do reencontro.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco