Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

POLÊMICA

Anitta denuncia ameaças de Leo Dias; entenda toda a história

Publicado em: 25/05/2020 08:40

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube
A cantora Anitta publicou, no domingo (24), uma série de Stories, no Instagram, na qual diz que o jornalista Leo Dias passou a ameaçá-la de vazar áudios comprometedores desde que ela desmentiu uma notícia publicada pelo colunista sobre a mãe da artista. Até a última atualização desta matéria, Dias não tinha se pronunciado.
 
"Essa semana, eu fui ameaçada por um jornalista chamado Leo Dias. Ele ameaçou não só a mim, mas à minha equipe também, por uma notícia que ele deu e que não era verdadeira, sobre o motivo pelo qual minha mãe tinha saído da minha casa e tal. Disse que ela estava morando no subúrbio e eu desmenti", inicia Anita na sequência de Stories, que inclui dois prints que teriam sido enviados pelo colunista à sua assessoria. Anitta disse ainda que é ameaçada por Leo Dias há anos e que serviu como fonte do jornalista durante muito tempo por medo de ele poder 'destruir' sua carreira".
 
A sequência de vídeos curtos foi publicada pouco depois de áudios da cantora de fato terem sido divulgado na internet, embora não por Leo Dias. Nos áudios, Anitta menciona histórias envolvendo a cantora Preta Gil e outros artistas, o que levou Preta a negar o conteúdo das gravações.
 
Entenda o desenrolar dessa história: 
1. A nota sobre a mãe de Anitta
Na terça-feira (19), Leo Dias publicou uma nota afirmando que a mãe de Anitta, Miriam Macedo, havia decidido deixar a casa em que vivia com a cantora, na Barra da Tijuca (RJ), para voltar a morar no subúrbio, por "não concordar com a vida louca da filha". 
 
2. Anitta desmente
No mesmo dia, Anitta publicou, então, uma série de prints para mostrar que vinha mantendo contato com a mãe e que ela estaria em um apartamento de frente para o mar.
 
Porém, depois, a cantora apagou as conversas e publicou um vídeo dizendo não ser responsável pelas decisões da mãe: "Minha mãe é uma pessoa, eu sou outra. Assim como meu pai, meu irmão, eu sou outra pessoa. O que eles decidem fazer na vida deles, se eles vão para a esquerda, para a direita, para cima, para baixo, para Honório, para a Barra, para onde for, é uma decisão deles", disse.
 
3. Leo Dias diz que poderia falar "outras verdades" sobre Anitta
Após a publicação dos prints, Leo passou a ser chamado de mentiroso nas redes pelos fãs da cantora e reagiu com uma sequência de stories no Instagram, garantindo estar falando a verdade e tomando os vídeos gravados por Anitta como um reconhecimento de que a história era verdadeira. "Eu tive que falar, sim, com ela, infelizmente eu tive de voltar a falar com ela, infelizmente, e botar uma realidade na cabeça dela: se ela não falasse a verdade, eu falaria outras verdades dela. E aí ela baixou a bola e falou a verdade. É isso", disse o colunista, que é autor de uma biografia sobre Anitta.
 
4. Mãe de Anitta se pronuncia
Na quinta-feira (21), a mãe de Anitta se manifestou sobre o episódioe disse que sua residência continuava na Barra, mas que, aflita com a pandemia, tinha decidido ir para a casa da irmã, sem ter avisado Anitta da decisão.
 
"Eu estou morando aqui na Barra, em frente à praia, como minha filha falou, só que eu passei mal e fui para minha irmã porque não queria ficar sozinha com essa pandemia, fiquei apavorada, deu quase um pânico em mim e quis ficar com a minha irmã até eu melhorar e não falei nem para o meu filho e nem pra minha filha, por isso que ela nem sabia".
 
5. Leo Dias sai e volta a portal
Também na quinta-feira, o jornalista anunciou que deixaria o portal UOL. "Não faço mais parte do portal UOL. Quero agradecer a todos pelo apoio. Novos rumos me aguardam. Fiquem com Deus e uma boa semana", publicou no Twitter. A mensagem, entretanto, foi apagada no mesmo dia e, na sexta-feira (22), ele anunciou que sua permanência ficara acertada durante reunião com a direção do site.
 
6. Áudios de Anitta circulam na internet 
No domingo (24), áudios com a voz de Anitta passam a circular na internet. Nas mensagens, Anitta conta histórias envolvendo a cantora Preta Gil, que teria falado mal de artistas como Marília Mendonça. Preta Gil, então, disse que o conteúdo das gravações não é verdade.
 
7. Anitta acusa Leo Dias de ameaçá-la
No domingo à noite, Anitta publica sua sequência de Stories acusando Leo Dias de tê-la chantageado depois que ela desmentira sua nota. No meio dos vídeos, Anitta exibiu dois prints de celular que seriam, segundo ela, mensagens de Leo Dias à sua equipe.
 
"Eu quero deixar claro que eu não vou mais falar sobre sua assessorada. Mas eu exijo que ela jamais me desminta da maneira como ela fez. Que ela comece a calcular os riscos das ações dela contra mim. Eu não estou aqui pra birncadeira. Não mexe comigo. Que eu não ando só". diz um dos textos enviados a um assessor chamado Paulo.
 
A outra mensagem atribuída a Leo Dias, o texto é direcionado à própria cantora: "Eu te peço para falar a verdade sobre o pq sua mãe saiu de casa, que de fato condiz com a matéria. Vc está querendo me desmoralizar. Sendo feito isso, eu jamais volto a citar seu nome".

TAGS: entenda | treta | polêmica | briga | anitta | dias | leo |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco