Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de Divirta-se

música

Francisco, El Hombre lança videoclipe colaborativo para refletir sobre a quarentena

Publicado em: 07/04/2020 16:53 | Atualizado em: 07/04/2020 17:21

 (Foto: Reprodução/Youtube)
Foto: Reprodução/Youtube

A partir de um poema acima foi escrito pelo cantor e compositor Castello Branco, a banda Francisco, el Hombre lançou um videoclipe colaborativo para a música inédita Juntos, nunca sós, fruto de parceria com a cantora Luê. A produção reflete sobre a importância da conscientização de todos para manter o isolamento social e assim conter o avanço do coronavírus no Brasil. O video conta com a participação de Mundo Livre S/A, Dona Onete, Hot e Oreia, Tuyo, Mônica Benício, Drik Barbosa, Josyara, Gretchen, entre outros. Todos se gravaram em casa e enviaram os seus registros, que foram compilados pela banda. A música chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (10). 

 

Juntos, nunca sós faz parte do novo projeto do grupo, um EP de cumbia que será lançado até o final de abril como um desafio em tempos de isolamento social. A habilidade de produzir sons na estrada, como fizeram com o disco Rasgacabeza (2018) foi determinante para que mantivessem o ritmo da produção musical mesmo na quarentena. “Se tem uma mensagem que queremos passar nesse momento é de que, mesmo estando longe e separados, todos estamos conectados. A gente está junto, cada um cuidando de si e, assim, cuidando do mundo”, diz Mateo Piracés-Ugarte, um dos vocalistas da banda. 

 

“Se a gente foi afetado por um vírus, podemos, sim, afetar de volta com o vírus do amor e do carinho, além de acreditar que as atitudes de cada um podem fazer bem para a sociedade quando bem intencionadas”, completa. Para Luê, a iniciativa visa espalhar esperança. "Partimos do poema e fizemos uma melodia, adicionando palavras em cima da ideia central. É uma música sobre o momento na perspectiva da esperança”, revela.

Assista ao vídeo:

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Trinta anos de amor de um brasileiro pelo kung fu chinês
Grupo Diario de Pernambuco